A Polícia Civil apreendeu cerca de 2,5 mil maços de cigarros, mais de 200 isqueiros, além de uma arma de fogo e munições, durante uma operação para coibir crimes contra o patrimônio e auxiliar no cumprimento de mandados judiciais.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), a ação ocorreu na última sexta-feira, 11 de fevereiro, em Araraquara, na região de Ribeirão Preto, e também resultou na prisão de um homem, de 62 anos.
Na oportunidade, as equipes se deslocaram até uma propriedade rural para cumprir ordem judicial e no local encontraram uma espingarda calibre .38, com numeração suprimida, e 58 munições íntegras do mesmo calibre, além de outras 13 deflagradas.
Ainda segundo a SSP-SP, no imóvel também foram localizados 2.507 maços de cigarros de diferentes marcas, sem comprovação de origem, bem como 211 isqueiros. Todo o material foi apreendido e exames periciais solicitados.
Posteriormente, o responsável pela propriedade foi preso em flagrante e levado ao 3º Distrito Policial de Araraquara, onde o caso foi registrado como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e localização e apreensão de objeto. Depois de indiciado, o autor foi encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina para permanecer à disposição da Justiça.
Os trabalhos policiais foram realizados por agentes de Matão, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Ribeirão Preto.