Tribuna Ribeirão
Esportes

Ribeirão Preto terá cooperação para realizar Jogos da Juventude de 2023

GUILHERME SIRCILI

Foi realizada nesta quin­ta-feira, dia 10 de fevereiro, a assinatura do termo de co­operação entre as secretarias de Esportes de Ribeirão Preto e da Educação e do Esporte e da Cultura do Estado de Sergipe para a realização dos Jogos da Juventude, já que Aracaju e Ribeirão Preto re­ceberão os Jogos em 2022 e 2023, respectivamente.

“O termo de cooperação assinado hoje irá ajudar na organização de um evento de tamanha magnitude como são os Jogos da Juventude, motivo de muito orgulho para todos nós” explicou o prefeito Duarte Nogueira.

A Secretaria de Sergipe encaminhará à Secretaria de Ribeirão Preto um cronogra­ma contendo a programação do calendário dos Jogos da Juventude de 2022, forne­cido pelo Comitê Olímpi­co do Brasil (COB), o qual integrará este instrumento, dando ampla divulgação e coordenando as ações para implementação dos objeti­vos previstos neste Acordo de Cooperação Técnica.

O objetivo é capacitar os profissionais de Ribeirão Pre­to para os Jogos da Juventude 2023, repassando a experti­se, conhecimento adequado e compartilhando sucessos e insucessos na preparação dos jogos em 2022.

“Esta ação é inédita em re­lação aos Jogos da Juventude. Não é algo comum, só vemos este tipo de ação em eventos de grande porte, como Jogos Pan-americanos e Olímpia­das, por isso, tenho a certe­za que tanto Aracaju quanto Ribeirão Preto realizarão um grande evento”, afirmou o presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira.

O secretário municipal de Esportes, André Trinda­de, ressaltou a importância desta ação como forma de oportunidade para trocar experiências e aumentar o conhecimento sobre as ações que a cidade terá pela frente. “Isso traz a certeza que ire­mos contribuir na realização dos Jogos este ano, além de trazer toda essa experiência para Ribeirão Preto”, disse.

Sobre os Jogos
A mais tradicional compe­tição estudantil de base do país, os Jogos Escolares da Juventu­de, organizada pelo COB, será realizada na cidade de Ribeirão Preto em 2023. O anúncio foi feito no dia 07 de dezembro, durante o Prêmio Brasil Olím­pico (PBO), tradicional festa de encerramento do esporte nacional realizada na cidade de Aracajú/SE, cidade esta que receberá a edição dos Jogos em 2022. Voltada para atletas até 17 anos, a competição será re­alizada em novembro de 2023, reunindo aproximadamente 4,5 mil jovens de todo o país.

Ao todo, o COB investirá mais de R$ 9 milhões na ci­dade que sedia os Jogos da Ju­ventude, contratando cerca de 60 mil refeições, 30 mil diárias de hotel, duas mil diárias de veículos, mais de 80 mil litros de combustível, o que aquece a economia local, fomenta o turismo e dá visibilidade na­cional e internacional para a cidade sede e região.

Postagens relacionadas

Decreto da prefeitura pode afetar dupla Come-Fogo no começo da temporada

William Teodoro

Ricciardo coloca Red Bull na liderança do 1º treino livre na Hungria

Redação 1

Leandro pega pênalti e Bafo vence a terceira consecutiva

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com