Tribuna Ribeirão
Esportes

Tentando embalar no Paulistão, Botafogo recebe o Água Santa

JOÃO VICTOR MENEZES/AGENCIA BOTAFOGO

Em boa fase no Paulistão, o Botafogo volta a campo neste sábado para tentar em­balar de vez na competição. Diante do Água Santa, no estádio Santa Cruz, o Pantera tem chance de entrar de vez na briga pela classificação no Grupo C e, de quebra, abrir uma grande vantagem em re­lação aos últimos colocados.

Para a partida, o técnico Leandro Zago tem algumas dúvidas. O zagueiro Diego Guerra, que foi vetado da úl­tima partida por problemas físicos, deve seguir de fora. Já o goleiro Deivity, que saiu lesionado da partida contra o Guarani, não teve seu quadro clínico divulgado e pode ficar de fora também.

Caso ambos não tenham condição de jogo, Zago deve apostar no que vem dando certo. Na zaga, Joaquim, Jo­seph e Tárik formam o trio de zagueiros. No gol, Rafael Pascoal assume o posto.

O goleiro, inclusive, che­gou com moral e por indi­cação de Zago. Todos espe­ravam que ele fosse o titular. Mas, como testou positivo para covid-19 antes da es­treia, acabou perdendo posi­ção para Deivity, que foi bem nos jogos em que atuou e ga­nhou a posição.

Nas demais posições, a ten­dência é que Zago mantenha a base que venceu o Guarani. O técnico tem gostado da for­mação com Matheus Carvalho centralizado e responsável pela armação de jogadas.

Com Fillipe Soutto dando qualidade no passe e Emerson protegendo o sistema defensi­vo, o Botafogo tem encontra­do boas transições rápidas e cria várias situações de perigo dentro das partidas.

O ataque ainda não está encaixado. Tiago Reis e Dudu são os que vêm atuando me­lhor e devem ser titulares de novo. Entretanto, esse é um setor que ainda pode evoluir mais. Zago já deu oportunida­de para Luketa e Bruno Michel na posição. Apesar de certo destaque, ambos demonstram ser mais úteis como opção no decorrer do jogo.

O ponto alto do time bo­tafoguense tem sido as la­terais. Marlon e Jean Victor são os destaques até aqui. O sistema de jogo tem facilitado e elevado o nível de compe­tição de ambos os jogadores.

Assim, o Botafogo deve ir a campo com a seguinte esca­lação: Rafael Pascoal (Deivi­ty); Marlon, Joseph, Joaquim, Tárik e Jean Victor; Emerson, Fillipe Soutto e Matheus Car­valho; Dudu e Tiago Reis.

O duelo entre Botafogo e Água Santa acontece neste sábado (12), às 16h, no está­dio Santa Cruz. O confronto é válido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista.

Postagens relacionadas

Com Maycon Douglas recuperado, Comercial tem departamento médico esvaziado

William Teodoro

Coluna – Ataques impactam Ucrânia antes da Paralimpíada de Inverno

William Teodoro

Ciclistas de Ribeirão Preto representam a seleção brasileira na tradicional Vuelta a San Juan

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com