Ilha do Arvoredo
Há mais de 70 anos, uma ilha rochosa, com 36 mil metros quadrados, situada a um quilometro e meio da praia de Pernambuco, no Guarujá, ficou sem visitas, fechada nos projetos e sonhos de um engenheiro que desenvolveu 97 obras importantes em sua sustentabilidade. O engenheiro Fernando Eduardo Lee, um sonhador, motivou a denominação carinhosa de Ilha do Profeta, ao invés do seu nome registrado de Ilha do Arvoredo.
Livro
Uma doutora de Ribeirão Preto, reitora da Unaerp de Guarujá, elaborou uma tese em que demonstra a importância da ilha e projetou em um livro a abertura para visitação como exemplo da forma como deve ser tratada a natureza. Será lançado em fevereiro o livro de Priscilla Maria Bonini Ribeiro, “Ilha do Arvoredo-Paraíso da Sustentabilidade”. Atualmente foram liberados passeios ecológicos com especialistas partindo barcos do Guarujá, aos sábados e domingos.
Novela
O SBT filmou uma novela na Ilha do Arvoredo, demonstrando as obras do engenheiro que faleceu em 1994. Quem foi visitar garante que vale a pena participar do passeio e constatar a visão além do seu tempo do engenheiro Fernando Eduardo Lee. Além de constatar a importância da tese de doutorado da doutora Priscilla.