Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Ilha do Arvoredo
Há mais de 70 anos, uma ilha rochosa, com 36 mil metros qua­drados, situada a um quilometro e meio da praia de Pernambu­co, no Guarujá, ficou sem visitas, fechada nos projetos e sonhos de um engenheiro que desenvolveu 97 obras importantes em sua sustentabilidade. O engenheiro Fernando Eduardo Lee, um sonhador, motivou a denominação carinhosa de Ilha do Profeta, ao invés do seu nome registrado de Ilha do Arvoredo.

Livro
Uma doutora de Ribeirão Preto, reitora da Unaerp de Guarujá, elaborou uma tese em que demonstra a importância da ilha e projetou em um livro a abertura para visitação como exemplo da forma como deve ser tratada a natureza. Será lançado em fevereiro o livro de Priscilla Maria Bonini Ribeiro, “Ilha do Ar­voredo-Paraíso da Sustentabilidade”. Atualmente foram libe­rados passeios ecológicos com especialistas partindo barcos do Guarujá, aos sábados e domingos.

Novela
O SBT filmou uma novela na Ilha do Arvoredo, demonstrando as obras do engenheiro que faleceu em 1994. Quem foi visi­tar garante que vale a pena participar do passeio e constatar a visão além do seu tempo do engenheiro Fernando Eduardo Lee. Além de constatar a importância da tese de doutorado da doutora Priscilla.

Postagens relacionadas

Número de doadores de órgãos recua 4,5%

William Teodoro

Proteção de dados pessoais passa a ser direito constitucional

William Teodoro

Governo divulga calendário de pagamento do Bolsa Família para 2020

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com