Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo vence o Guarani fora de casa e se reabilita no Paulistão

Pantera bateu o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa (Alexandre Battibugli/Agência Paulistão)

O Botafogo bateu o Guarani com o placar de 2 a 0 na noite desta quarta-feira (9) e se reabilitou no Campeonato Paulista. Com gols de Jean Victor e Tiago Reis, o Pantera conquistou um importante triunfo e emplacou mais uma vitória atuando como visitante na competição.

Agora, o Tricolor chegou a oito pontos e ocupa a quarta posição do grupo C, com a mesma pontuação de Ituano e Mirassol. O Palmeiras é o líder com 10. O próximo compromisso é no sábado (12), às 16h, diante do Água Santa, no estádio Santa Cruz.

Depois da derrota acachapante sofrida contra a Inter de Limeira e ter seus sistema de jogo questionado, Leandro Zago manteve sua convicção, seguiu com o seu esquema e provou que sabe bem o que faz no Botafogo.

O Guarani, jogando em casa, caiu na teia botafoguense, não conseguiu jogar, levou dois gols e poderia ter sofrido mais. Destaque para as atuações de Marlon e Jean Victor, que são fundamentais na proposta de jogo de Leandro Zago.

O jogo

A primeira etapa do Botafogo foi de extrema eficiência. Com pouquíssima posse de bola, apenas 93 passes trocados e dois gols marcados, o Tricolor surpreendeu o Guarani, que entrou muito espaçado em campo e deixou seu sistema defensivo extremamente vulnerável.

O Pantera abriu o placar logo aos 10 minutos. Marlon fez grande jogada pelo lado direito, deixou o marcador na saudade e cruzou para a área. A bola sobrou para Jean Victor, que acompanhou o lance, dominou e soltou o pé de canhota, sem chances para o goleiro.

O Botafogo assustou novamente aos 17 minutos. Jean Victor bateu falta da entrada de três dedos e mandou um foguete. A bola passou tirando tinta do gol defendido por Kozlinski.

O Guarani respondeu aos 21 minutos. Júlio César arrancou pela ponta esquerda, cortou para fora e achou lindo lançamento para Mateus Ludke. O lateral Guarani testou firme, mas Deivity defendeu.

O Tricolor seguiu melhor e ampliou o marcador aos 32 minutos. Tiago Reis foi lançado no costado da zaga, viu o goleiro do Guarani mal posicionado e mandou por cobertura, um lindo gol no Brinco de Ouro.

Já no segundo tempo, o Botafogo seguiu melhor. Aos 12 minutos, Fillipe Soutto achou lindo passe para Dudu, que foi mais veloz que os zagueiros e saiu de frente para o goleiro. O jovem atacante botafoguense bateu de perna canhota, mas Kozlinski defendeu.

No escanteio, Joaquim subiu mais que a defesa e testou firme. Novamente Kozlinski fez grande defesa e salvou o Guarani.

Aos 23 minutos, o técnico Leandro Zago promoveu duas estreias no Botafogo. O goleiro Rafael Pascoal, que entrou na vaga de Deivity, que saiu lesionado, e o uruguaio Luís Morales que substituiu Dudu.

Aos 32 minutos o Guarani perdeu uma chance incrível. Lucão do Break chutou e a bola sobrou para Maxwell, livre na pequena área, mandar por cima do gol.

O Bugre até ensaiou uma blitz, mas não obteve sucesso. Bem postado, o Botafogo ainda quase fez o terceiro num bom contra-ataque puxado por Marlon. Depois de perder em Limeira, o Pantera se recuperou em grande estilo.

Postagens relacionadas

Ciclismo de RP participa da nona etapa da Copa São Paulo  

Redação 2

Obra bloqueia trecho nos Campos Elíseos 

Redação 2

Fifa revela que times gastaram mais de R$ 26 bi em 2018 com negociação de atletas

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com