Tribuna Ribeirão
Esportes

Sesc divide ações com Cufa e Ativiva

STÉ FRATESCHI

O Sesc Ribeirão promove nesta semana atividades gratui­tas voltadas para a prática espor­tiva, que incentivam diferentes formas de se movimentar e se exercitar com patins, patinetes e skates, e também propõem o reconhecimento de identidades nas comunidades, por meio do basquete de rua e o hip-hop, em parceria com a Ativiva e a Cen­tral Única das Favelas (Cufa), respectivamente.

As ações integram o Sesc Verão, que acontece até domin­go, 13 de fevereiro, com o tema “Lazer levado a sério” e progra­mação com vivências e expe­rimentações para diversos pú­blicos e famílias. Nesta edição, a campanha traz como mensa­gem central a importância do lazer no cotidiano das pessoas.

Também pretende refor­çar o lugar do Sesc como um espaço de exercício do direi­to ao lazer, de forma ampla, plural, com respeito, cuidado e segurança, para pessoas de todos os perfis. As atividades serão no Ginásio do Sesc, na rua Tibiriçá nº 50, Centro de Ribeirão Preto.

O “Basquete de Rua em Foco” acontece nesta quin­ta-feira (10), às 19 horas, no Ginásio do Sesc Ribeirão. Mediado pelo presidente da Cufa, Rafael de Paula, que também atua como terapeuta especialista em dependência química, o evento gratuito terá bate-papo e festival de enterradas, arremessos e dis­puta de basquete de rua, com apresentação de b-boys.

Com patins, patinetes e skates, os coordenadores Priscila Caselta (educadora física, professora e técnica de patinação, integrou a se­leção brasileira de patinação de 2000 a 2015) e Bob Borges (licenciado em Artes e Per­formance) colocam rodinhas nos pés e ajudam os partici­pantes a vivenciar e experi­mentar diferentes formas de se movimentar e se exercitar, mas sempre na base da brin­cadeira com diversão e segu­rança. São esperadas até 150 pessoas. O acesso é livre.

O Sesc Ribeirão Preto se­gue todos os protocolos de segurança contra o coronaví­rus. Quem quiser participar das atividades deve apresentar comprovante de vacinação completo (físico ou digital) contra a covid-19 para ingres­sar na unidade da rua Tibiriçá e o uso de máscara é obrigató­rio durante toda a permanên­cia da pessoa no local.

Postagens relacionadas

Wagner Lopes começa esboçar time titular do Botafogo para estreia

Redação

Comercial Futsal enfrenta seleção de Cuba em amistoso internacional

Redação 1

Em último jogo pela Superliga, Vôlei Ribeirão é derrotado pelo SESC-RJ

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com