Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Pedro II já está roxo e laranja

ALFREDO RISK

A fachada de um dos prin­cipais cartões postais e referên­cia cultural de Ribeirão Preto, o Theatro Pedro II, no Quarteirão Paulista, no Centro Histórico da cidade, está iluminada com no­vas cores em alusão à campanha Fevereiro Roxo e Laranja.

A iluminação especial co­meçou nesta sexta-feira, 4 de fevereiro, e será mantida até dia 20 para conscientizar a população sobre o combate a doenças como lúpus, fibro­mialgia, mal de Alzheimer e leucemia. As cores têm signifi­cados específicos.

A roxa conscientiza sobre lúpus, fibromialgia e mal de Alzheimer, sendo duas doen­ças autoimunes e uma dege­nerativa. Já a cor laranja cons­cientiza sobre um dos tipos mais graves de câncer, a leuce­mia, que é uma doença de ori­gem desconhecida e maligna.

O objetivo é informar a so­ciedade sobre a importância do diagnóstico precoce nas di­ferentes doenças que têm algo em comum: nenhuma delas é curável, portanto, somente o tratamento ameniza as conse­quências. Ou seja, quanto an­tes for iniciado, maiores serão as chances de uma vida com mais qualidade e bem-estar.

“O Theatro Pedro II apoia as campanhas e iluminar a fachada é um alerta ao autocuidado”, diz Nicanor Lopes, presidente da Fundação Pedro II. Um dos principais patrimônios cultu­rais de Ribeirão Preto e ter­ceiro maior teatro de ópera do Brasil, o espaço cultural já participou de outras cam­panhas de conscientização.

No mês passado aderiu à campanha “Todos contra a hanseníase”, da Sociedade Bra­sileira de Hansenologia (SBH), durante o Janeiro Roxo, dedi­cado a ações de conscientiza­ção sobre a doença, que está na lista de Doenças Tropicais Negligenciadas (DTN).

Aderiu também ao Outu­bro Rosa para apoiar a campa­nha de conscientização e alerta para as mulheres e toda a so­ciedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero, criada na década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure.

O Pedro II ainda partici­pou da campanha “Novembro Azul”, dedicada à conscienti­zação sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, em prol da saúde do homem, e do “Setembro Amarelo”, de prevenção ao sui­cídio, entre outras.

Postagens relacionadas

Carro derruba poste na região

Luque

Daerp ‘corre’ para cumprir ordem judicial

Redação 1

Feto é encontrado em lixeira de UPA em Jaboticabal

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com