A rescisão do contrato entre Palmeiras e Luiz Adriano foi publicada na tarde desta quinta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Assim, o atacante está pronto para assinar com sua nova equipe: o Antalyaspor, da Turquia.
Aos 34 anos de idade, o jogador já viajou para definir os detalhes do acordo. Ele acertou a saída do Verdão antes do fechamento da janela europeia, por isso poderá assinar com o time turco mesmo fora do prazo de registros no país.
Aos 34 anos de idade, Luiz Adriano tinha contrato com o Palmeiras até o meio de 2023 e chegou a um acordo com o Verdão para antecipar o fim.
Inicialmente, o jogador só aceitava a quebra do vínculo imediata caso recebesse todos os valores que teria direito pelo próximo ano e meio.
Dono de um salário de R$ 1,2 milhão no Palmeiras, ele aceitou um acordo, que não teve os detalhes divulgados pelas partes.
Jogador do Verdão entre 2019 e 2021, Luiz Adriano fez 106 partidas e 32 gols pelo clube. Decisivo na tríplice coroa de 2020 (Paulista, Copa do Brasil e Libertadores), quando acabou a temporada como artilheiro com 20 gols, o ex-camisa 10 teve no último ano problemas físicos e com a torcida.
Com apenas cinco gols em 35 jogos realizados em 2021, virou apenas a terceira opção no ataque quando o Palmeiras conquistou o bi da Libertadores, atrás de Rony e Deyverson.