Um dos reforços contratados para a temporada, o volante Tárik afirmou que a equipe botafoguense vem apresentando um futebol consistente no Campeonato Paulista. Ele estreou com a camisa Tricolor diante da Ferroviária.
Em três jogos disputados, o Tricolor conquistou uma vitória, dois empates e ocupa a segunda colocação do Grupo C, com 5 pontos.
“O campeonato é muito equilibrado e temos realizado partidas consistentes. Contra a Ferroviária, tivemos uma atuação segura e criamos oportunidades para vencer, mas infelizmente não conseguimos”, disse Tárik, que estreou pelo Pantera no duelo contra o time de Araraquara.
Após realizar a pré-temporada como titular, o jogador foi diagnosticado com covid-19 às vésperas da estreia contra o Santo André. Assim, ficou uma semana sem treinar.
“Estava ansioso para estrear com a camisa do Botafogo e apareceu a oportunidade de jogar como zagueiro, função que não exercia há muito tempo. Mesmo assim, tive uma atuação segura e consegui ajudar a equipe. Sou um jogador versátil e estou à disposição para ajudar o clube”, analisou.
A última vez que o meio-campista havia entrado em campo foi no dia 19 de outubro, quando atuou por apenas cinco minutos no empate entre Londrina e Goiás pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Na entrevista, Tárik afirmou que o objetivo do Pantera é conseguir a classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista.
“Desde o início da preparação, conversamos e traçamos como objetivo conseguir a classificação. Fizemos bons jogos até agora e vamos buscar atingir a meta”, completou.
No passado, nesta altura do campeonato, o Botafogo já possuía duas derrotas e apenas um ponto conquistado, incluindo uma derrota acachapante para a Locomotiva por 5 a 0. Sob o comando de Zago, o Botafogo segue invicto, somando dois gols marcados e apenas um sofrido.
O Botafogo volta a campo no domingo (6), às 20h30, quando enfrenta a Inter no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.