Tribuna Ribeirão
Cultura

Novo Shopping – ‘Dragões’ ficam até dia 13 em RP

FOTO: NOVO SHOPPING/DIVULGAÇÃO

Para quem busca um programa para a família neste início de ano, o Novo Shopping de Ribeirão Preto promove a “Exposição In­ternacional – Dragões”, até 13 de fevereiro, na Praça de Eventos. A mostra apresen­ta reproduções gigantes de dragões. É diversão garantida para crianças e adultos.

A “Exposição Internacio­nal – Dragões” traz réplicas com até sete metros de com­primento que emitem sons, possuem movimentos de tó­rax e asas e soltam fumaça, tudo projetado no habitat na­tural dos dragões. O público pode conhecer a história e os mitos dos dragões, sendo que o maior tem cinco metros de altura, e cada um deles tem um painel com informações específicas.

“Para quem gosta de his­tórias e mitologia, a exposição oferece opções para toda a família. Além disso, cada um dos dragões possui movimen­tos específicos, o que torna o programa ainda mais diver­tido para todos os visitantes do Novo Shopping”, afirma o gerente de marketing do Novo Shopping, Márcio Almeida.

A “Exposição Internacio­nal – Dragões” segue até 13 de fevereiro e fica aberta todos os dias (de segunda a domingo), das dez às 22 horas. O acesso é gratuito. O Novo Shopping fica na avenida Presidente Kennedy nº 1.500, no bair­ro Nova Ribeirânia, na Zona Leste de Ribeirão Preto. O te­lefone é o (16) 3603-2400.

“Origem” dos dragões
Muito se discute a respei­to do que poderia ter dado origem aos mitos sobre dra­gões em diversos lugares do mundo. Em geral, acredita-se que possam ter surgido da observação pelos povos anti­gos de fósseis de dinossauros e outras grandes criaturas, como baleias, crocodilos ou rinocerontes, tomados por eles como ossos de dragões.

Na modernidade, os dra­gões se tornaram um símbolo atrativo para a juventude. São criaturas poderosas que dão a ideia de força e controle, ao mesmo tempo que a capaci­dade de voar remete à ideia de liberdade. Ainda não se conseguiu explicar como é que a ideia de uma criatura com asas, sopro de fogo, esca­mas e potencialmente mágica pode chegar a culturas tão distantes e diferentes, como a China Antiga ou os maias e os astecas.

Postagens relacionadas

‘Bob Cuspe: Nós Não Gostamos de Gente’ ressalta a aura punk de Angeli

Redação 1

Na arte de apresentar, classe, elegância e moderação são fundamentais

Redação 1

Minaz lança musical inédito

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com