Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Ponto final no Metodista
Ribeirão Preto foi tomada de surpresa pela notícia estampada em jornais do encerramento das atividades escolares de uma Instituição Ímpar de conceito, ética, correção no ensino e dedi­cação à comunidade: o Colégio Metodista. Escola que formou milhares de alunos, sempre respeitada pelos seus padrões de educação e das pautas escolares.

Integrada
Sempre esteve integrada aos movimentos de Ribeirão Preto, desde os tempos de sua fundação, antes de 1900. Lamentável sob todos os aspectos. Vamos perdendo a identidade histó­rica e deixando de ter vínculos com o passado. Uma notícia dessas desperta os antigos alunos.

Pouco se fez
Muitos deles foram ou são autoridades desta Ribeirão Preto, e a notícia deve ter despertado o ímpeto de auxiliar para que a escola seguisse viva. Poucos se interessam pelos marcos e liames das instituições e a história, com “H”, de São Sebastião de Ribeirão Preto. Muito triste. Enquanto escolas são fecha­das, prisões dos mais variados tipos são abertas, com saidi­nhas e impunidade.

Postagens relacionadas

Região se une para tratar resíduos sólidos

Redação 1

Denúncias de trabalho escravo aumentam 89,5% no interior de São Paulo

Redação 2

Síndrome de Burnout é reconhecida como fenômeno ocupacional pela OMS

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com