O ex-técnico de futebol profissional, Pedro Roberto Santilli, que durante sua carreira teve passagens importantes por Botafogo e Comercial, faleceu no começo da manhã desta segunda-feira (31), aos 75 anos de idade. Ele sofreu um infarto há algumas semanas e estava internado.
Figura icônica na história do Leão do Norte, Santilli protagonizou cenas inesquecíveis. Uma delas foi a agressão ao juiz Flávio Rodrigues de Souza, em 2009, durante a partida que sacramentou a queda do Alvinegro para a Série A3 do Campeonato Paulista.
Comercialino de coração, Santilli chegou a concorrer à presidência do Leão do Norte em algumas oportunidades. A última delas foi no pleito de 2017. Entretanto, Pedrinho acabou não efetivando sua candidatura e naquele ano Ademir Chiari, por aclamação, foi escolhido para comandar o Comercial – ele segue na presidência do clube.
Parceiro histórico de Emerson Leão, Santilli teve passagens importantes com o companheiro. Ele foi auxiliar de Leão no Atlético-MG e na seleção brasileira. No jogo Brasil e Colômbia, em 2000, chegou a assumir a função de técnico por alguns minutos.
As informações sobre o velório de Pedrinho Santilli ainda não foram divulgadas.