O Comercial começou mal a Série A3. O Leão do Norte foi derrotado pelo Sertãozinho com o placar de 1 a 0 em jogo disputado na tarde deste sábado (29). O gol do triunfo do Touro foi anotado por Caubi, numa falha grosseira do sistema defensivo alvinegro.
A partida foi válida pela 1ª rodada do Campeonato Paulista e marcou o retorno da torcida comercialina ao Palma Travassos. Com o resultado, o Bafo começa a competição com o pé esquerdo.
Mesmo jogando em casa, o time comandado por Gustavo Marciano teve muita dificuldade para propor o jogo e acabou desperdiçando muitas jogadas no meio-campo. O resultado preocupa, pois o Sertãozinho também não apresentou muitos recursos e acabou vencendo na Joia.
O jogo
O primeiro tempo da partida no Palma Travassos foi de domínio amplo do Comercial, que controlou as ações, teve mais posse e criou mais situações de perigo. Entrentato, como números não significam muita coisa no futebol, quem marcou foi o Sertãozinho.
Aos 7 minutos, a zaga do Leão do Norte saiu jogando errado e deu a bola no pé de Caubi, que dominou e apenas tocou para o fundo da rede, abrindo o placar na Joia.
Em desvantagem, o Comercial se lançou ao ataque e tentou encurralar o Touro. Sem tanta criatividade, o time de Gustavo Marciano abusou dos cruzamentos, errou muitos passes decisivos e não conseguiu marcar.
O lance de maior perigo aconteceu aos 31 minutos. Adriano fez boa jogada pelo lado direito e cruzou na cabeça de Maycon Douglas. Ele subiu no segundo e testou firme, mas foi barrado por uma grande defesa do goleiro João Guilherme, que é formado na própria base do Comercial.
Na volta do intervalo, o Bafo seguiu com domínio das ações, mas continuou sem criar chances claras de gol. Tentando mudar o panorama da partida, Marciano sacou Adriano e colocou Rodolfo no jogo.
O Leão do Norte assustou aos 21 minutos. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Gabriel Tota, que limpou a marcação e bateu forte de perna esquerda, mas a bola foi para fora.
Tentando buscar o gol de qualquer forma, o técnico alvinegro fez mais três trocas. Matheus China, Guilherme Pitbull e Romário deram vaga para Esdras, Gustavo e Tiago Moura.
O Bafo chegou novamente aos 27 minutos. Luís Roberto foi lançado na ponta direita, trouxe para o meio e acho bom passe para Rodolfo. Ele dominou, cortou para fora e bateu de perna esquerda. A bola passou com perigo.
Nos minutos finais do jogo, o Leão do Norte foi para cima e começou a encurralar o Touro. Aos 44 minutos, Luís Roberto cruzou na área e Gustavo testou firme. João Guilherme se esticou todo e defendeu. O Bafo ainda teve mais uma chance com Maycon Douglas, mas acabou desperdiçando e o jogo terminou com vitória do Touro.