Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Com gol de Matheus Carvalho, Botafogo bate o Santos na Vila Belmiro

O Botafogo conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista e com grande estilo. O Pantera bateu o Santos, dentro da Vila Belmiro, com o placar de 1 a 0, na manhã deste sábado (29). O gol do triunfo botafoguense foi anotado por Matheus Carvalho.

Com o resultado, o Botafogo chega aos 4 pontos, se mantém invicto e sem levar gols no Paulistão, e começa a competição de forma tranquila. O próximo confronto é na terça-feira (1), às 21h, diante da Ferroviária, no estádio Santa Cruz.

Jogar contra o Santos dentro da Vila é sempre tarefa difícil. Mas, neste sábado, o Botafogo não tomou conhecimento do Peixe, venceu e poderia ter feito mais gols. Melhor em praticamente todo o jogo, o time de Leandro Zago demonstrou amadurecimento tático e protagonizou uma das melhores partidas do Botafogo nos últimos anos.

A solidez defensiva, que tem se mostrado uma marca do treinador, mais uma vez foi vista. Diante do Peixe, as transições rápidas funcionaram e potencializaram o futebol de Dudu, que foi um dos melhores em campo. Com o jogo mais encaixado, o Botafogo começa a dar demonstrações de que pode voltar a dar alegrias ao seu torcedor.

O Jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Botafogo foi para cima do Santos na Vila Belmiro. Repetindo o mesmo esquema da estreia, mas, desta vez, acertando bem as transições, o Pantera castigou o Peixe durante a primeira etapa.

O Tricolor inaugurou o bombardeio aos 8 minutos. Jean Victor bateu de perna esquerda de fora da área e exigiu uma grande defesa do goleiro João Paulo.

Com mais posse de bola, cerca de 70% na etapa inicial, o Santos teve muitas dificuldades para furar o bloqueio do adversário. Os melhores momentos foram nas jogadas individuais de Ângelo.

O Botafogo assustou novamente aos 25 minutos. Após escanteio cruzado na área, Diego Guerra subiu sozinho e testou firme. Mais uma vez João Paulo salvou o Santos.

Na reta final do primeiro tempo, o Pantera ainda criou mais duas chances claras de gol. Aos 43 minutos, Rafael Tavares achou Luketa, dentro da área, de frente para o goleiro. Novamente João Paulo defendeu.

Ainda no apagar das luzes, Dudu acertou um chutaço de fora da área. A bola passou tirando tinta do travessão da meta santista.

Mesmo jogando melhor, na volta do intervalo, o técnico Leandro Zago fez três substituições. Ele trocou Marlon, Luketa e Rafael Tavares por Djalma, Matheus Carvalho e Mantuan.

As mudanças deixaram o Botafogo com menos velocidade. O Santos também melhorou seu posicionamento e diminuiu o ímpeto do Tricolor.

Porém, quando o Santos controlava as ações, o Botafogo abriu o placar. Aos 16 minutos, Dudu fez grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou na área. Matheus Carvalho chegou completando e mandou para o fundo da rede.

O gol aumentou a confiança do Pantera que quase fez o segundo aos 23 minutos. Após boa troca de passes, Dudu achou lindo passe para Matheus Carvalho. Ele bateu chapado de perna canhota e bola passou raspando a trave.

Atrás no placar, o Santos se lançou ao ataque. Aos 37 minutos, o Peixe chegou a empatar a partida com Léo Baptistão. O bandeira flagrou impedimento e a jogada foi invalidada.

Na sequência, Lucas Braga fez grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou na área. Joaquim tentou cortar e a bola foi contra o próprio patrimônio. Ligado, Deivity se esticou todo e fez boa defesa.

O Santos até ensaiou uma blitz no final da partida. Criou situações, levou perigo, mas o dia era do Botafogo, que conseguiu se segurar e arrancar uma grande vitória na Vila Belmiro.

Postagens relacionadas

Casal acaba preso com drogas na região

William Teodoro

Homem morre em acidente de trânsito na zona Oeste

Luque

Diniz comanda treino do São Paulo com 13 ‘titulares’ e mantém mistério no meio

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com