Tribuna Ribeirão
Esportes

Contra o Santos, Botafogo tenta primeira vitória no Paulistão

JOÃO VICTOR MENEZES/AGÊNCIA BOTAFOGO

Depois de estrear empa­tando no estádio Santa Cruz, o Botafogo visita neste sába­do o Santos, na Vila Belmiro. Apresentando um futebol bastante defensivo contra o Santo André, o time de Le­andro Zago deve repetir o mesmo sistema jogando fora de casa.

Para a partida, o Trico­lor segue sem poder contar com Hélio Paraíba, entregue ao departamento médico, e Rafael Pascoal e Tárik, que testaram positivo para a co­vid-19 e estão cumprindo isolamento.

A única novidade será o lateral-direito Luís Morales, que foi regularizado e poderá fazer sua estreia com a cami­sa botafoguense.

Desta forma, Leandro Zago deve optar por escalar novamente o Botafogo num 5-3-2. Morales entra na vaga de Marlon. No mais, a linha de defesa tende a ser a mes­ma, com Joseph, Joaquim e Diego Guerra na zaga, com Jean Victor completando a linha defensiva.

No meio-campo, Emerson segue na vaga de Tárik. Fillipe Soutto é outro que continua no time. Quem corre risco de sair é o meia Rafael Tavares. Ele não teve bom desempe­nho e pode perder a vaga.

Neste caso existem duas possibilidades. A primeira é a entrada de Mantuan. Desta forma, Fillipe ganha mais li­berdade para criar. A segun­da é colocar Matheus Carva­lho mais recuado, ajudando no setor de armação. Ambas as possibilidades não menos improváveis. A tendência é que Tavares seja mantido.

No comando do ataque, Zago também tem dúvidas. Luketa e Dudu não perfor­maram bem e o setor pode sofrer mudanças. Bruno Mi­chel, que entrou nos minutos finais e infernizou a zaga do Santo André é um dos cota­dos. Com ele, Zago manteria a velocidade no ataque.

Caso queira um homem mais próximo do gol, Tia­go Reis é quem pode ganhar uma chance. Apesar de ainda estar abaixo fisicamente, o centroavante tem faro de gol apurado e está no radar de Zago para o confronto.

Assim, o Botafogo deve começar a partida com a se­guinte escalação: Deivity; Luís Morales (Marlon), Jo­seph, Joaquim, Diego Guerra e Jean Victor; Emerson, Filli­pe Soutto e Rafael Tavares (Matheus Carvalho ou Man­tuan); Dudu e Bruno Michel (Tiago Reis).

O duelo entre Santos e Botafogo está marcado para este sábado, às 11h, na Vila Belmiro. O confronto é vá­lido pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Postagens relacionadas

Didi não acerta renovação e está de saída do Botafogo

Redação

Carille esconde o time titular

Redação 1

Comercial perde mais uma e está eliminado da Copa Paulista

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com