Tribuna Ribeirão
Cultura

Comentarista de arbitragem foi um ganho importante na TV esportiva

RENATO PIZZUTTO/SPORTV

A transmissão do fu­tebol observou avan­ços extraordinários nos últimos tempos. Não é exagero dizer que o teles­pectador, em casa, enxerga melhor o jogo que os pró­prios jogadores em campo.

A ponto de aos árbitros, mais recen­temente, ser oferecida a oportunidade de acionar o VAR, para decidir em quatro situações: pênalti ou não, cartão vermelho e erros de identificação.

Serviços que vieram para tornar a partida mais justa, mas que aqui no Brasil, mais que no mundo inteiro, ainda tem provoca­do calorosas discussões.

Em meio a tudo é justo reconhecer como veio a ser a impor­tante a participação de ex-apitadores nas transmissões do rádio e TV, isso desde os tempos do “errrrou” do Mário Vianna.

Uma lista que, até chegar aos atuais, já é enorme e onde cons­tam nomes como Arnaldo Cezar Coelho, José Roberto Wri­ght, Oscar Roberto Godói, Márcio Rezende de Freitas e Renato Marsiglia, que agora voltou.

Esse pessoal veio a colaborar para que o torcedor/telespec­tador pudesse conhecer e interpretar melhor as 17 regras do jogo. Foram vários os avanços neste sentido, que devem ser salientados.

Postagens relacionadas

Livro revela trama violenta da morte dos Richthofen

Redação 1

IV Bienal de Arte Fotográfica Brasileira de Natureza recebeu mais de 200 inscrições

William Teodoro

Super Bowl terá show de Rihanna e transmissão pela Rede TV!

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com