Pronto para a disputa do Campeonato Paulista Série A3, o Comercial faz seus últimos ajustes antes do duelo contra o Sertãozinho, no sábado. Com orçamento modesto, o Leão do Norte não gastou com grandes contratações e está apostando no entrosamento da equipe.
Com a dupla de zaga mantida, o Leão do Norte espera que o desempenho seja repetido.
Com Luís Eduardo e Maycon Douglas no time titular, o Comercial ainda não levou gols. Em seis participações – quatro jogos oficiais e dois amistosos – o sistema defensivo não foi vazado pelos adversários.
Em entrevista à EPTV, Luís Eduardo falou sobre a parceria com Maycon e a tranquilidade que ambos passam para o técnico Gustavo Marciano.
“Nós conseguimos essa solidez, passamos essa segurança ao Gustavo Marciano e para o nosso ataque ficar tranquilo. Eu falo para o Maycon, se fizer a minha cobertura, a gente vai estar sempre perto, se você errar, eu estarei na sua cobertura, se eu errar, eu quero que você esteja na minha, e a gente tem se acertado nisso”, afirmou Luís Eduardo.
O defensor está em sua segunda passagem pelo Comercial. Formado no São Paulo, Luís Eduardo vestiu as cores do Bafo no Paulistão de 2014, última vez que o clube participou da elite do futebol do estado.
Na Copa Paulista de 2021, o Comercial teve uma das melhores defesas da competição, mas acabou eliminado ainda na primeira fase. Para Luís, a tentativa é de manter o desempenho defensivo.
“Vamos tentar tomar o menor número de gols possível nesta A3. Que nós sejamos a melhor defesa do campeonato, independente do que acontecer, para que a gente dê suporte ao time para crescer durante a competição”, disse.