Tribuna Ribeirão
Mundo

Papa envia mensagem de pesar a Bolsonaro

REUTERS

O papa Francisco enviou uma mensagem de pesar ao presidente Jair Bolsonaro pela morte de Dona Olinda Bontu­ri Bolsonaro, mãe do chefe do Executivo, ocorrida na última sexta-feira, 21 de janeiro. A nota foi lida por um representante do Vaticano no Brasil durante a missa de sétimo dia de faleci­mento da mãe do presidente.

A missa foi realizada na manhã desta quinta-feira (27) na Catedral Militar Rainha da Paz, em Brasília. Além do pre­sidente e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, a cerimô­nia contou com a presença de alguns ministros do governo. Na mensagem, o papa dirige­-se diretamente a Bolsonaro e manifesta sua solidariedade ao presidente da República.

“Com pesar, acabo de rece­ber a notícia da morte de sua venerada mãe, que deixou belo testemunho cristão tanto no de­sempenho de sua missão fami­liar como na colaboração pres­tada à vida eclesial”, afirmou o líder da Igreja Católica, em nota.

“Apresento à vossa excelên­cia e à família enlutada minhas sentidas condolências e o con­forto do Altíssimo, enquanto imploro ao senhor pela alma de sua serva”, acrescenta o papa Francisco. Dona Olinda estava com 94 anos e morava em Eldorado, no interior de São Paulo.

O presidente Jair Bolsona­ro deixou pouco depois das dez horas a Catedral Militar Rainha da Paz. A cerimônia contou com a leitura da carta do papa Francisco. Bolsonaro fez a primeira leitura da missa, mas não discursou nem con­versou com a imprensa.

A carta de Francisco foi lida pelo monsenhor Joseph Antony Puthenpurayil, repre­sentante do núncio apostólico. Considerado um grupo católi­co ultraconservador, os Arau­tos do Evangelho organizaram o coral da cerimônia religiosa.

Durante a homilia, o arce­bispo militar Dom Fernando Guimarães, que presidiu a mis­sa, afirmou que Bolsonaro deu “testemunho público de sua fé cristã” diante do falecimento de sua mãe. “Manifestou visão de que sua mãe, mãe de famí­lia, mulher, trabalhadora, ci­dadã brasileira, cumpriu uma missão”, disse o sacerdote.

Em razão da missa de sé­timo dia, o presidente teve de cancelar sua participação na cúpula do Fórum para o Pro­gresso e Desenvolvimento da América do Sul (Prosul), que ocorre nesta quinta-feira em Cartagena, Colômbia. O vice­-presidente Hamilton Mourão foi escalado para representar o Brasil no encontro.

Postagens relacionadas

Pandemia de covid-19 “está longe de terminar”, diz chefe da OMS

Redação 1

AP: Hackers capturaram 195 endereços de sites de Trump em 2013

Redação 1

Bolsonaro é denunciado a tribunal Internacional por incitar genocídio indígena

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com