Genéricos desaparecem
Muitos pacientes que se utilizam do medicamento cujo componente principal é o Irbersartana estão reclamando que os laboratórios retiraram do mercado ou estão enviando para outros locais que não os usuais. Em meses passados havia um laboratório Indiano, o Rambaxi que fabricava o genérico com o nome do componente básico Irbersartana. O laboratório que apresentava o Aprovel, o mesmo princípio ativo, tinha o medicamento com 150 mg ou 300 mg.
Preços
Os preços eram iguais ou com pouca diferença. O laboratório da Índia não mais forneceu para as farmácias o seu produto e o responsável pelo Aprovel retirou o de 300 mg, que era utilizado para que se repartisse o comprimido em dois e ficava mais em conta para o paciente. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) toma conta destas questões também… Está feita a reclamação.
Fidelidade
Os preços dos medicamentos, dependendo dos laboratórios têm que obedecer a fidelidade dos usuários. Depois de entregar seus dados à farmácia e ao laboratório que pode fazer uso deles como bem lhes aprouver, resolve conceder por determinado tempo o desconto que fica a descoberto sob a mudança de planos do fabricante. Ninguém informa sobre os produtos que substituem referido medicamento.