Tribuna Ribeirão
Cultura

Minaz seleciona novos cantores

CLAUDIO FRATESCHI

A Cia. Minaz está com as inscrições abertas para au­dições de novas vozes, após passar por um ano sem rea­lizar a seleção devido à pan­demia de covid-19. A com­panhia vai selecionar novos integrantes para os corais adulto popular, adulto lírico, juvenil, pré-juvenil e infantis.

As inscrições podem ser feitas no site www.minaz.com.br. As audições aconte­cerão nos dias 27, 28 e 29 de janeiro, na sede da Cia. Mi­naz, localizada na rua Carlos Chagas nº 259, Jardim Paulis­ta, Zona Leste. Os resultados serão divulgados a partir de 1º de fevereiro, também no portal da companhia.

Ao decorrer da tempo­rada de 2022 da Cia. Minaz, os corais infantis, juvenis e adultos terão ensaios e au­las, além de participações em concertos, óperas, musicais e música sacra. Além das audi­ções, a companhia promove uma temporada de oficinas de férias para professores, re­gentes e monitores.

As aulas estão sendo mi­nistradas por renomados profissionais da música como André Hosoi, Mateus Corus­se, Thelma Chan, Alexandre Zilahi, Mauro Chantal, Vâ­nia Pajares e Abel Rocha. As oficinas seguem até o início de fevereiro. Para mais infor­mações, acesse o site, as redes sociais ou pelo telefone (16) 3941-2722.

A Cia. Minaz
A Cia. Minaz iniciou as atividades em 1990, quando foram definidos, além dos objetivos básicos, as obras que mais se identificavam com estes, guardando, em si, condições de realização den­tro da estrutura disponível.

Em agosto de 1990, em Campinas, começaram os trabalhos de montagem da ópera bufa “La Serva Pa­drona” de Giovanni Battista Pergolesi (1710-1736), que estreou em 11 de novembro do mesmo ano no Teatro Municipal de Ribeirão Preto, apresentando-se nas cidades de Americana, Campinas e Araraquara.

Em dezembro do mesmo ano, foi lançado o projeto de montagem da ópera “A Flauta Mágica”, de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), que previa, além da monta­gem completa da ópera, a realização de um espetáculo direcionado a crianças.

Com este projeto, a Cia. Minaz conquistou o “Prêmio Estímulo”, da Secretaria Mu­nicipal de Cultura de Cam­pinas, em janeiro de 1991, estreando sua montagem em abril do mesmo ano no Tea­tro Castro Mendes. Dando continuidade às intenções básicas do Projeto Ópera Mi­naz, já com sua sede em Ri­beirão Preto, foram criados o Coral Minaz em 1992, os Meninos Cantores em 1996 e o Madrigal Minaz em 2005.

Os integrantes do Coral Minaz realizam sua formação vocal na Cia. Minaz, desen­volvendo técnica e repertórios individuais, sob a orientação de nossos professores, vários deles atuando como solistas em recitais, óperas, ópera estúdio e concursos de canto.

Os jovens cantores do grupo iniciaram seus estudos de música, de canto e reper­tório no coral dos Meninos Cantores da Cia. Minaz, co­ral Pré-Juvenil e Juvenil, um grande berço de vozes. A companhia ainda administra o Teatro Minaz, com capaci­dade para 260 pessoas, na rua Carlos Chagas nº 273, Jardim Paulista.

Postagens relacionadas

Museu Casa de Portinari tem programação especial de Carnaval

William Teodoro

Clóvis Rossi morre em SP aos 76 anos

Redação 1

Sucesso da Broadway no Pedro II

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com