Tribuna Ribeirão
Artigos

Hora de agradecer!

O FAC – Fraterno Auxílio Cristão da Cidade de Ribeirão Preto, obser­vando todas as orientações de distanciamento social e cuidados prescritos pela Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal da Saúde, não parou durante a pandemia do novo coronavírus.

As equipes dos dois Núcleos de Solidariedade do FAC, o Dom Hélder, que é a sede na Rua Barão do Amazonas 881, no Centro, e o Dom Bosco, na Rua Imigrantes Japoneses 1.065, no Parque Ribeirão Preto, coordenadas pela Pedagoga Ana Cláudia Barbosa Cardoso Abe, não mediram esforços para mesmo em meio à calamidade pública decretada desde o dia 24 de março de 2020, atender as 90 crianças com suas 61 famílias que atualmente são os “sujeitos” e a “razão de existir” do FAC.

Para que isso fosse possível, foram sensíveis os apoios do nosso arcebispo metropolitano, Dom Moacir Silva, que tem dispensado incansável apoio aos trabalhos do FAC, bem como do atual Conselho Diretor, presidido pelo diácono Pérsio Luiz Dugaich, ancorado pelos demais membros da diretoria, especialmen­te pelo diácono Adélcio Guirão, recomendados por Dom Moacir. Destacamos o zelo e esmero da senhora Marisa Tabor, a Tesoureira!

Para amenizar os impactos da pandemia do coronavírus na comunidade das famílias assistidas no Núcleo de Solidariedade Dom Bosco, o FAC foi contemplado com inúmeras parcerias, que merecem a mais profunda expressão de gratidão. É hora de agradecer!

Os parceiros do FAC garantem às 61 famílias das 90 crianças e adolescentes, que somam em torno de 265 pessoas assistidas diuturnamente: cestas básicas, kits de higiene, material de limpeza, verduras, legumes, sobremesas como doces e sorvetes, material didático para as atividades tanto in loco, quanto em suas paupérrimas residências ao longo dos dois últimos anos, tão atípicos e exigentes para todos, bem como para o tempo de pós-pandemia.

O atendimento às crianças e adolescentes é híbrido, a fim de que executem suas atividades à distância ou nas dependências dos núcleos, monitorados pela equipe pedagógica! Neste momento a gratidão, em nome dos irmãos mais necessitados, assistidos pelo FAC, remete-se ao Coletivo Jovem, que atende 480 jovens anualmente, patrocinado pela Coca-Cola.

Mesa Brasil, a Eurofarma, Amália Terezinha Balbo Di Sicco, Tadeu Donizete, Dulci e Rafael Viana da Ribeirão Web News, Alessandra Lucca Mesquita Ro­mano do Programa “Geração do Bem”, Newton Pedro Mendonça, Dra. Moema Rocha Augusto, Amir Calil Dib, sempre incansável presença junto ao FAC seja nas divulgações e promoções, seja como conselheiro.

Padre José Alceu de Souza Júnior, padre Nilton Peres de Sousa, padre Luís Fernando Ribeiro, padre Pedro Luís Schiavinato, Luciano Del Lama, os deputa­dos federais Baleia Rossi, Ricardo Silva, o deputado estadual Rafael Silva, nosso prefeito Antônio Duarte Nogueira Júnior, a Secretaria de Assistência Social, o Ve­reador Maurício Gasparini, a Delvita do CONDECA, Nicanor Lopes do Theatro Pedro II com sua equipe de colaboradores.

O Sistema Clube de Comunicação, na pessoa do Demétrio Luís Pedro Bom e a equipe de Jornalismo, a EPTV, o SBT, que sempre nos divulgam com tanto zelo, Joaquim de Azevedo Lima, Silvio Capelão da Padaria Elite, a Sofia Angerami da Le Sofiah, Senhor Tapyr, Engº José Roberto Romero, Márcia Rita Neves O. Silva, Gabriela Iecco Bonome, entre dezenas de outras pessoas de coração generoso!

Os projetos do FAC de fortalecimento de vínculos e a recuperação da dignidade das crianças, adolescentes e suas famílias, só são possíveis graças às parcerias, uma vez que a assistência social, com a outra pandemia chamada de “desigualdade crônica”, sempre recebeu a menor fatia do bolo, na destinação de recursos financeiros municipais, estaduais e federais.

Sintam-se convidados a continuarem a experiência da solidariedade que esse tempo de pandemia tão bem revelou em dezenas de milhares de ações em favor dos que têm menos do que nós. Tornem-se colaboradores voluntários ou contribuintes, adotando mensalmente, como faz o arcebispo metropolitano, uma criança do Núcleo Dom Bosco.

Também é possível o cadastro da Nota Fiscal Paulista! Saibam como proce­der: basta fazer-nos uma visita na sede do FAC – Rua Barão do Amazonas 881, na esquina com a Rua Prudente de Morais, no Centro de Ribeirão Preto, ligando (16) 3237-0942 ou fazendo seu depósito direto na conta do FAC: Banco do Brasil – Agência 4242-0, conta corrente: 20029-8, Fraterno Auxílio Cristão: CNPJ – 56.019.813/0001-88. “Deus ama a quem dá com alegria” (2 Cor 9,7).

Postagens relacionadas

Sempre houve queimadas…

Redação 1

Você sabe como eram as bibliotecas no Arcadismo?

Redação 1

Mãos à obra

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com