A plataforma HBO Max, que reúne nos seus bastidores nomes experientes do mundo da teledramaturgia, como são os casos de Mônica Albuquerque e Silvio de Abreu, ambos ex-Globo, se prepara para gravar sua primeira telessérie.
A primeira história levará a assinatura de Raphael Montes e ganhará a direção-geral de Joana Jabace. Montes já começou a escrever os capítulos e promete uma trama com muito suspense, emoção e surpresas, “com a força do melodrama, mas com ritmo de série”.
Entre outros trabalhos, ele possui no currículo “Romance Policial: Espinosa”, “Bom Dia, Verônica”, “A Menina que Matou os Pais” e “O Menino que Matou Meus Pais”.
As gravações terão início no segundo semestre e é até natural que a busca por elenco comece imediatamente. A HBO Max planeja uma estrutura de produção contínua de telesséries – que são um híbrido entre a série e a novela.
Uma telessérie não é tão longa quanto uma novela, pois vai ter no máximo sessenta capítulos, mas usa elementos de folhetim. Ao mesmo tempo, terá um aprofundamento das tramas típico das séries norte-americanas.