Tribuna Ribeirão
DestaqueGeralRegião

Vídeo | Temporal causa estragos em cidades da região de Ribeirão Preto

A cidade mais afetada nesta quinta-feira foi Barretos, na qual uma ponte chegou a desabar e várias ruas foram alagadas

Uma forte chuva atingiu e causou estragos em cidades da região de Ribeirão Preto, como Guariba, Jaboticabal e Barretos na tarde desta quinta-feira, 6 de janeiro. Nesta última, inclusive, uma ponte chegou a desabar e várias ruas ficaram alagadas por conta do temporal.

Vídeos registrados por moradores destes municípios circulam nas redes sociais e mostram a situação das vias de cada uma delas. Em Guariba, uma moradora registrou o momento em que a água cobre toda a calçada de sua casa. Outras gravações das águas arrastando motocicletas foram registradas na cidade.

Nas rodovias, motoristas que passavam pelo trevo que liga Jaboticabal até Monte Alto também registraram alagamento. Contudo, a cidade mais afetada nesta quinta-feira foi Barretos, localizada a cerca de 120 km de Ribeirão Preto.

No município, uma ponte que liga os bairros Cristiano Carvalho e Zequinha Amêndola desabou. Moradores e pessoas que passavam pelo local filmaram a cratera deixada. Diante da forte chuva naquela cidade, equipes do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto foram encaminhadas para auxiliar no atendimento das ocorrências.

Conforme informado pela guarnição, as vítimas do temporal foram socorridas até o pronto-socorro de Serrana. Completou ainda informando que as vias atendidas foram devidamente sinalizadas e não foi necessária a interdição total.

De acordo com a Defesa Civil, no início da tarde foi emitido um alerta de chuva intensa, com a presença de raios, entre os municípios de Barretos e Pitangueiras e que também poderia atingir cidades vizinhas. Foi orientado ainda buscar abrigo e não enfrentar alagamentos.

Quem também emitiu aviso meteorológico foi o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na ocasião, foi comunicada risco potencial de chuva entre 30 e 60 mm/h, além de ventos intensos que poderiam chegar até 100 km/h.

Confira o vídeo:

Postagens relacionadas

Homem é acusado de assédio sexual em condomínio na zona Oeste

William Teodoro

Mãe de detento é flagrada com droga escondida em laço de cabelo 

Redação

Brasil gasta 132 bilhões por ano com acidentes de transporte

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com