Depois do Comercial, o Botafogo também estreou na Copa São Paulo sofrendo um duro revés. O Pantera perdeu para o Desportivo Brasil com o placar de 3 a 0 em jogo realizado na tarde desta quarta-feira (5), em Porto Feliz. Giovanny Morais, Raynan e Lucas Gabriel fizeram os gols do jogo.
Bem abaixo fisicamente e com pouco entrosamento, o time do Pantera teve dificuldades para impor seu ritmo de jogo e viu os donos da casa vencerem sem tanta dificuldade. Agora, o Tricolor volta a campo no sábado (8), diante do Goiás, novamente em Porto Feliz.
O jogo
A primeira etapa do confronto disputado em Porto Feliz teve várias alternâncias. O Botafogo começou melhor e quase chegou ao gol logo aos 9 minutos. Após boa trama do setor ofensivo, a bola chegou em Willian, do lado direito. O camisa 7 invadiu a área e chutou por cima do gol.
O Desportivo Brasil encontrava dificuldades para chegar ao gol defendido por Henrique, mas aos 17 minutos Gabriel Tocantins facilitou a vida dos donos da casa. O capitão do Pantera derrubou Giovanny Morais dentro da área e o juiz marcou pênalti. O próprio Giovanny bateu e abriu o placar.
Na frente do placar, o Desportivo cresceu no jogo e passou a controlar as ações. O melhor momento da equipe resultou no segundo gol. Raynan girou em cima da marcação, ajeitou e bateu forte, no ângulo, sem chances para Henrique.
Afetado pelo resultado, o Botafogo ficou mais acuado e viu o Desportivo controlar as ações até a reta final do primeiro tempo. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, o Desportivo teve outro pênalti a seu favor. Marcelo bateu e Henrique defendeu.
Na segunda etapa, o Botafogo voltou mais ligado e começou a tentar pressionar o Desportivo. Aos 18 minutos o Pantera teve boa chance pra descontar. Dener bateu falta lateral na cabeça de Tocantins. Ele testou firme, mas o goleiro do Desportivo fez ótima defesa.
Apesar da chance de gol, o Pantera foi definhando com o tempo e viu o Desportivo começar a trocar passes e controlar a partida.
O domínio dos donos da casa foi revertido novamente em gol já na reta final do jogo. Aos 46 minutos, após saída errada do Botafogo, a bola sobrou para Lucas Gabriel, que só tirou de Henrique e deu números finais à partida.