Em busca de um zagueiro canhoto para fechar a defesa de 2022, o Palmeiras avalia uma investida em Marcos Rojo, do Boca Juniors. Ainda não há negociação pelo argentino, mas o Verdão monitora a situação do atleta de 31 anos de idade.
A informação do interesse foi publicada inicialmente pelo Uol, e Rojo se encaixa em um perfil similar ao de Huerta, vetado nos exames médicos: um jogador com experiência para elevar a qualidade do elenco e ajudar na maturação de mais jovens, como Renan.
Rojo pode atuar também como lateral-esquerdo, chegou ao Boca Juniors no início de 2021, jogou 28 partidas e fez um gol. Campeão da Libertadores pelo Estudiantes em 2009, o zagueiro passou pelo Spartak Moscou, Sporting de Portugal e Manchester United. Pela seleção argentina, disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018.
Depois de contratar Marcelo Lomba, Atuesta e Rafael Navarro, o Palmeiras busca mais duas movimentações no mercado, por um zagueiro e um centroavante.
O foco principal está no ataque, mas o departamento de análise de mercado palmeirense segue monitorando opções no mercado sul-americano para a defesa, também, como Rojo e David Martínez, do River Plate.