Tribuna Ribeirão
Entretenimento

Disney contrata ex-executivo do Spotify como ‘Conselheiro Geral’

Disney anunciou a contratação de Horacio Gutierrez, mais recentemente o principal advogado do Spotify, como Vice-Presidente Executivo Sênior, Conselheiro Geral e Secretário. A nomeação de Gutierrez entra em vigor em 1º de fevereiro de 2022. Ele se reportará diretamente ao CEO Bob Chapek. Gutierrez sucederá o veterano da Disney Alan Braverman que, conforme anunciado em julho, está se aposentando após quase duas décadas como conselheiro geral da Mouse House.

“Horacio é um advogado incrivelmente habilidoso e um líder dinâmico que veio para a Disney com 35 anos de experiência jurídica em mercados ao redor do mundo”, disse Chapek ao anunciar a contratação de Gutierrez. “Depois de passar mais de duas décadas trabalhando para empresas de tecnologia de primeira linha, ele tem um amplo conhecimento das complexas questões jurídicas que vêm com a evolução tecnológica e as rápidas mudanças da indústria.”

Na função, Gutierrez atuará como diretor jurídico da Walt Disney Co., supervisionando sua equipe de advogados responsáveis ​​por todos os aspectos dos assuntos jurídicos da Disney em todo o mundo e atuando como consultor estratégico para os executivos seniores e o conselho da empresa dos diretores. Suas áreas de responsabilidade incluirão litígio, conformidade, lei transacional, lei de valores mobiliários, questões regulatórias, proteção de privacidade, ética global e questões de patentes, direitos autorais e marcas registradas.

Gutierrez disse, em um comunicado fornecido pela Disney: “Estou muito honrado por ter a oportunidade de liderar a organização jurídica global da Disney, de trabalhar com Bob Chapek e sua equipe de liderança e de contribuir para uma das empresas mais admiradas e amadas do mundo à medida que se baseia em seus muitos pontos fortes e se transforma para o futuro.” Ele acrescentou: “É uma honra especial para mim suceder Alan Braverman, uma figura icônica na profissão jurídica, que nas últimas duas décadas construiu um dos maiores e mais admirados departamentos jurídicos do mundo”.

Nos últimos dois anos, Gutierrez atuou como chefe de assuntos globais e diretor jurídico do Spotify, onde foi especialmente franco sobre as práticas de negócios supostamente anticompetitivas da Apple com relação às políticas da App Store. Anteriormente, ele foi conselheiro geral do Spotify e vice-presidente de negócios e assuntos jurídicos de 2016 a 2019.

Antes de ingressar no Spotify, Gutierrez passou 17 anos e meio na Microsoft. Mais recentemente, ele foi vice-presidente corporativo e conselheiro geral da gigante da tecnologia, supervisionando os assuntos jurídicos da Microsoft em todo o mundo, incluindo suporte do ciclo de vida completo dos produtos e serviços da Microsoft, incluindo P&D, atividades de desenvolvimento de negócios, fusões e aquisições, litígios, conformidade legal e prevenção de crimes cibernéticos .

Ele ingressou na Microsoft em 1998 como advogado corporativo para a América Latina. Durante sua gestão na empresa, ele ocupou vários cargos de responsabilidade crescente em todo o departamento jurídico, incluindo consultor jurídico adjunto, grupo de propriedade intelectual e licenciamento, de 2006-14 e consultor jurídico adjunto do Grupo de Produtos e Serviços da Microsoft de 2014-15

Gutierrez é mestre em direito pela Harvard Law School; possui um doutorado em direito pela University of Miami School of Law; e é bacharel em direito e pós-graduado em direito societário e comercial pela Universidad Católica Andrés Bello em Caracas, Venezuela.

Via Portalpopline

Postagens relacionadas

Em nova história de Sissi, diretora busca uma mulher mais real

William Teodoro

Zé do caixão morre aos 83 anos

Redação 1

Fabiula é destaque em todas as telas

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com