Local de um dos mais tradicionais festivais de inverno do país, Campos do Jordão, no interior paulista, anunciou a realização do primeiro festival de verão na cidade. O evento, com duração de três semanas, de 22 de janeiro a 13 de fevereiro, terá 54 apresentações musicais divididas em dois eixos, música popular e música erudita.
Estão previstas apresentações de Paula Lima, João Bosco, Sujeito a Guincho, Mestrinho, Guinga, João Camarero, Cristóvão Bastos, Thiago Amud, Dori Caymmi, André Mehmari, Mônica Salmaso, Quarteto Carlos Gomes, SP Big Band, Percorso Ensemble, Dori Caymmi & Trio, entre outros.
A edição de Verão terá parte das apresentações exibidas no YouTube e também na plataforma #CulturaEmCasa. Serão, ao todo, 22 apresentações online, que poderão ser acompanhadas gratuitamente pelos canais digitais.
No Módulo Pedagógico, o 1º Festival de Verão receberá 70 alunos de 16 a 30 anos, divididos em três modalidades: instrumento, canto popular e composição. Também serão oferecidas seis masterclasses na cidade, onde os bolsistas vão se hospedar e estudar.
A programação completa do festival pode ser encontrada no site do evento (http:// www.festivalcamposdojordao.org.br/). As transmissões poderão ser vistas no Youtube (https://www.youtube.com/c/fcamposjordao)
Um pouco sobre Campos do Jordão
A estância turística fica a cerca de 450 km de Ribeirão Preto e integra o Circuito Serra da Mantiqueira. Em 1957, foi reconhecida como o “melhor clima do mundo” no Congresso Climatológico, realizado em Paris.
O clima, as belas paisagens e a tranquilidade da cidade, atraem milhares de visitantes e tem como vocação natural o turismo. A charmosa composição arquitetônica em estilo suíço-europeu dos seus diversos hotéis, pousadas, lojas, restaurantes, bares, chocolaterias, bistrôs e pubs, fascinam milhares de turistas que sempre retornam à cidade, em épocas de temporada e finais de semana.
São famosos os eventos culturais oferecidos pela estância, destacando-se o Festival de Inverno com muitas apresentações artísticas de cunho nacional e internacional. Esta constante dinâmica estimula a inauguração de novas lojas, aumenta a quantidade de hospedagens e faz um município interiorano se parecer com os badalados points das grandes metrópoles.