Com um elenco reforçado por alguns jogadores que atuaram no time principal e outros jovens, a equipe sub-21 do Botafogo já tem a programação definida para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Os jogadores retornaram aos treinamentos na manhã da última segunda-feira após ganharem dois dias de descanso para o Natal.
Eles treinam de forma intensiva até o dia 31, quando serão liberados para o Ano Novo.
O grupo se reapresenta no dia 2 pela manhã. No dia 3, o elenco também treina no período da manhã e, logo após o almoço, viaja para Porto Feliz, cidade localizada a cerca de 270 quilômetros de Ribeirão Preto, que será sede do Tricolor na primeira fase da competição.
Dois dias depois, o Pantera estreia no torneio contra os donos da casa, o Desportivo Brasil, às 13h.
O elenco botafoguense para a competição tem média de 18,3 anos. Em 2022 o torneio será sub-21, já que não foi realizado neste ano em razão da pandemia de Covid-19.
Apesar de jovem, o grupo conta com jogadores que atuaram no time principal, como o zagueiro Gabriel Tocantins, titular na reta final da Copa Paulista, e Bruno Santos, que atuou em boa parte do segundo turno da Série C.
A equipe ainda tem o meia-atacante Arthur, que disputou uma partida pelo Paulistão e outra pela Série C.
Na semana passada, o time comandado por Samuel Dias venceu o torneio preparatório para a competição. Foram dois empates e uma vitória.
Saída no profissional
O goleiro Igor Bohn, titular do Pantera na temporada de 2021, está de saída do clube. Sem acordo para renovação do contrato, que se encerra no dia 31 de dezembro, o jogador se despediu da torcida através de suas redes sociais.
“Nesse mês me despeço desse grande clube, ao qual tive a honra de fazer parte durante dois anos da minha carreira. Agradeço ao Botafogo pela oportunidade e por todo o aprendizado concedido ao longo deste tempo. Obrigado a cada um que fez parte dessa minha trajetória, levarei o clube e cada um de vocês comigo. Um grande abraço, Nação Botafoguense!”, afirmou o jogador.
No total, Igor fez 51 jogos com a camisa do Botafogo. Para a temporada 2022, a direção contratou os goleiros Rafael Pascoal, ex-Joinville, e Deivity, ex-Ypiranga-RS.
Formado no internacional, o goleiro chegou ao Pantera após passagem pelo São José. O Botafogo foi o primeiro clube em que Igor Bohn teve sequência. Apesar do bom número de jogos, ele nunca foi unanimidade dentro do Botafogo e acabou liberado.