Sete pessoas foram presas na noite de segunda-feira, 27 de dezembro, por participarem de um “tribunal do crime” em uma área de lazer no bairro Avelino Alves Palma, na zona Norte de Ribeirão Preto. Na ocasião, um jovem, de 19 anos, estava sendo mantido em cárcere privado por ser acusado de estar envolvido em um homicídio em Sertãozinho.
Agentes da Polícia Militar faziam patrulhamento pela região, quando receberam uma denúncia de que estaria sendo realizado um “tribunal do crime” pela Rua Artur de Jesus Campos.
Diante da informação, foi montada operação e equipes se direcionaram até o endereço mencionado. Ao chegarem no local, os militares conseguiram deter sete pessoas em um imóvel, sendo que os demais envolvidos, ao perceberem a aproximação da polícia, conseguiram empreender fuga.
Além da prisão dos integrantes do grupo criminoso, os policiais militares ainda apreenderam telefones celulares e duas armas de fogo que estavam municiadas. Os objetos foram encaminhados para perícia.
Posteriormente, os suspeitos foram encaminhados até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde tiveram a presão decretada por sequestro, cárcere privado, tortura e posse de arma ilegal. O caso ainda deve ser investigado pela Polícia Civil.