Tribuna Ribeirão
Artigos

Oração para a noite de Natal

“Senhor;

Hoje se comemora o seu nascimento.

O mundo cristão está em festas, mas muitos dos que se auto proclamam cristãos não parecem entender as razões das comemorações.

Não queremos que isso ocorra entre nós: entendemos esta noite de festas e estes momentos felizes como oportu­nidades para reflexões e agradecimentos!

Agradecemos a benção de podermos estar aqui, juntos e amigos, e refletimos pedindo que nos dê força, coragem e capacidade de influirmos e auxiliarmos para que mais e mais pessoas possam também se reunir em amizade e fraternidade!

Agradecemos pela abundância em nossas mesas, mas refletimos sobre a necessidade de se lutar a cada dia para que todos possam também ter as mesmas opor­tunidades. Não permita que nos deixemos iludir e nos satisfazer com os lampejos temporários de caridade, comuns nessa época do ano!

Agradecemos por nossa saúde, e refletindo sobre os que a perderam ou nunca tiveram, pedimos que nos ilumine para que possamos auxiliá-los!

Agradecemos a benção de podermos trabalhar e sermos úteis, quando muitos não conseguem ou não querem, e pedimos por estes para que tenham suas oportunidades ou para enxergarem que o trabalho é que dá sentido à vida!

Voltando o pensamento para entes queridos que conos­co viveram, mas já se foram, refletimos e entendemos que devemos agradecer a benção de termos convivido com eles, na certeza de que nos esperam em paragens mais belas, onde todas as noites são como esta – de Paz e Amor!

Por fim, dai, Senhor, aos mais vividos a benção de continuar trilhando pela vida tentando seguir o exemplo daquele cujo nascimento hoje se comemora e aos mais jo­vens o entendimento de que a beleza da vida está baseada na compreensão, humildade e amor ao próximo!
Que assim seja!”

Com esta Oração, que faço em reunião familiar desde a Noite do Natal de 1987, quero manifestar meus votos de um Feliz Natal aos que me honram com sua leitura, na certeza de que entendem perfeitamente a profundidade e a beleza do Espírito de Natal e que continuarão ao longo de suas vidas seguindo os caminhos que Ele nos ensinou.

Postagens relacionadas

Um presidente isolado e avesso ao diálogo

Redação 1

Diga-me com quem tu andas…

Redação 1

A regulamentação do mercado de Carbono no Brasil e seus impactos na economia 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com