A Polícia Civil apreendeu nove tijolos de maconha nessa segunda-feira, 20 de dezembro, em um lava-rápido localizado na Rua São Paulo, no bairro Campos Elíseos, na zona Norte de Ribeirão Preto.
Os agentes se deslocaram até o empreendimento após receberem denúncia de que o responsável pelo comércio estaria envolvido com o tráfico de drogas e que os entorpecentes estavam sendo escondidos dentro dos automóveis.
Na oportunidade, foi realizada vistoria pelo local e, com auxílio de um cão farejador da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ribeirão Preto, foram localizados dentro de um Ford Focus nove tijolos de uma substância semelhante à maconha.
De acordo com informações da Polícia Civil, os agentes ainda encontraram embalagens plásticas com resquícios de crack, assim como duas facas, uma balança de cozinha, dois rolos de plástico filme e um telefone celular. As chaves dos veículos foram apreendidas.
Posteriormente, o caso foi apresentado à Central de Polícia Judiciária (CPJ). O empresário e proprietário do estabelecimento não se encontrava presente no momento da ação policial, mas deve responder criminalmente por tráfico de drogas. A ocorrência ainda deve ser investigada.