Tribuna Ribeirão
Esportes

Santos usa engenharia importada em reforma do gramado da Vila Belmiro para 2022

DIVULGAÇÃO/SANTOS FC

O time do Santos escapou do rebaixamento no Brasilei­rão com boas apresentações na Vila Belmiro após a volta da torcida. Imaginando uma temporada de 2022 bem me­lhor e vitoriosa, o clube está utilizando uma engenharia importada em reforma do gramado do estádio para dei­xá-lo ainda melhor do que habitualmente já é.

“O Santos FC já se pre­para para a estreia, em casa, no Campeonato Paulista. O gramado do Estádio Urba­no Caldeira, conhecido pela grande qualidade, passa por processos para manter a re­ferência no país”, informou o clube da Baixada.

O serviço é feito em parce­ria com a World Sports, com engenharia importada dos Estados Unidos. A empresa presta serviços ao Santos há décadas e, além da manuten­ção do campo da Vila Belmi­ro, também cuida dos grama­dos naturais do CT Rei Pelé e do CT Meninos da Vila.

A reforma atual tem pre­visão de quatro dias para ficar pronta. Já foi realizado um corte vertical agressivo (Fra­ze Mowing), onde foi raspada toda a grama antiga para esti­mular uma nova germinação. Serão limpos 80% de todo o material vegetal antigo. Além de retirada a matéria orgâni­ca que é acumulada ao longo do ano.

Depois deste processo será jogada uma camada de areia para regularizar a su­perfície.
Posteriormente rea­lizam aeração por toda área do gramado, além da coloca­ção de um pouco mais de ar na raiz, que irá auxiliar tam­bém na drenagem. A direto­ria trabalha para ter o estádio pronto já na virada do ano.

Postagens relacionadas

Abel Ferreira cita ‘calendário maluco’ e não promete jogo bonito no Palmeiras

Redação 1

Fagner treina em campo no Corinthians

Redação 1

Na expectativa Caio Dantas diz que ‘prioridade’ é o Fogão

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com