Um comerciante, de 23 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso na última sexta-feira, 17 de dezembro, com 400 kg de fios de cobre furtados em um depósito no bairro Campos Elíseos, na zona Norte de Ribeirão Preto.
A Polícia identificou o crime após o proprietário de uma empresa de ar-condicionado começar a desconfiar de que seus funcionários estariam subtraindo os fios de sua companhia.
A partir dessa desconfiança, foram colocados rastreadores na frota da empresa, os quais confirmaram o caso. Diante da situação, os agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) se dirigiram até dois depósitos dos Campos Elíseos, sendo os objetos encontrados em um deles.
Naquela oportunidade, o receptador tentou desconversar sobre a compra do produto ilícito, mas acabou confessando que os funcionários da empresa de ar-condicionado são “clientes assíduos” do seu comércio, frequentando o local de duas a três vezes na semana.
Posteriormente, o jovem foi encaminhado até a sede da DIG e preso em flagrante por receptação qualificada. Contudo, a Polícia Civil ainda deve investigar o caso.