Tribuna Ribeirão
Esportes

Ribeirão fica com o vice-campeonato da Copa do Brasil de FUT7

RENAN BIN/ FOLLOWX COMUNICAÇÃO

Depois de uma campanha impecável na Copa do Bra­sil de Futebol 7 enfrentando grandes equipes no cenário nacional, o Ribeirão FUT7 chegou à grande final da com­petição de forma invicta. A decisão contra o CR Flamen­go, atual campeão mundial na modalidade, aconteceu em partida única realizada na noite desta sexta-feira (17), na Arena R1, em Palhoça, Santa Catarina.

Em um jogo igual, melhor para os cario­cas que venceram por 3 a 2 e conquistaram o título. As duas equipes se classificaram para o Sul-Americano FUT7 que será realizado em 2022, em datas e locais a serem de­finidos.

A competição foi dividida em vários ‘torneios’ interes­taduais que garantiram va­gas para um play-off com o vencedor passando para as super-finais. Ao todo partici­param 108 equipes de vários estados brasileiros. Além de Flamengo, a competição reu­niu outros times de tradição no cenário nacional como Coritiba, Avai, Vasco da Gama, Sport, Grêmio e Co­rinthians, entre outros.

Campanha impecável
A competição começou em 30 de julho para o Ribei­rão FUT7 em jogos realiza­dos no Rio de Janeiro. O Fla­mengo, adversário da final, foi justamente o primeiro adversário. O jogo terminou empatado por 3 a 3. Ainda na fase de grupos empatou com o Enseada (RJ) por 2 a 2 e venceu o Contagem City (MG) por 7 a 2.

Depois, ainda no Rio, venceu o BR Samor (ES) por 2 a 0 e garantiu a classificação com vitória diante do Vasco da Gama (RJ) por 5 a 1. Das 16 equipes que participaram do torneio no Rio, apenas Ri­beirão e Flamengo se garanti­ram para a próxima fase.

Vitória contra o Timão
A fase seguinte teve 12 clas­sificados de todas as etapas disputando play-off em jogo único. Ribeirão jogou contra o Corinthians, em São Paulo, na Arena Nacional, no dia 16 de outubro. Em uma atuação de gala, goleou por 5 a 2.

Super-finais
Com a vitória diante do Timão, Ribeirão se garantiu para as super-finais. Além do Flamengo, conseguiram clas­sificação SA Betesporte (PE), 91 Sports (PA), Coritiba (PR) e Avaí (SC).

As seis equipes foram di­vididas em dois grupos, A e B. Os dois melhores passa­ram para a semifinal, com os jogos sendo realizados nesta semana.

Ribeirão venceu na estreia o SA Betesporte (PE) por 3 a 2. Depois fez 6 a 4 diante do 91 Sports (PA). Na semifinal, vitória por 3 a 2 no Coritiba. E na final 3 a 2 para o Fla­mengo.

Destaques individuais
Além do vice-campeona­to, o técnico de Ribeirão Pre­to, André Tartáro foi eleito o melhor treinador da compe­tição e o capitão Beto o me­lhor jogador.

“Fizemos um grande jogo, muito disputado, contra o atual campeão mundial. O Beto eleito melhor jogador e o André melhor técnico. En­frentamos e vencemos gran­des adversários. Isso mostra o nosso feito”, disse Júnior Bo­relli, diretor da equipe. “Isso só foi possível graças aos nos­sos apoiadores, patrocinado­res e a prefeitura de Ribeirão Preto através da Secretaria de Esportes”, finalizou.

O Ribeirão FUT7 tem apoio da Prefeitura Muni­cipal de Ribeirão Preto por meio da Secretaria de Espor­tes e patrocínios da Cons­trutora 3BS, Borelli Imóveis, Borelli Contabilidade, Vitrali Esquadrias e PlaneArte Mó­veis Planejados, e suporte da FollowX Comunicação, Geração Sport e Elleven Fi­sioterapia. Saiba mais em @ ribeiraofut7 no Instagram e no Facebook.

Postagens relacionadas

Sidão pode voltar ao gol do São Paulo

Redação 1

COB se aproxima dos jovens para mostrar que Olimpíada não fica restrita a cada quatro anos

William Teodoro

Carille esconde o time titular

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com