Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

TSE libera uso de Pix para campanha em 2022

PIX - Reprodução

O Tribunal Superior Eleito­ral (TSE) autorizou a utilização do Pix, sistema de pagamento instantâneo do Banco Central (BC), para arrecadação de re­cursos para as campanhas elei­torais de 2022. Com a medida, partidos e candidatos deverão usar o CNPJ ou CPF como chave de identificação.

Os ministros também aprovaram outras regras para as eleições do ano que vem. As campanhas poderão realizar eventos musicais para arreca­dar recursos, e a distribuição dos valores do Fundo Especial de Financiamento de Campa­nha (FEFC) deverá levar conta a contagem em dobro dos vo­tos recebidos por mulheres e pessoas negras para distribui­ção dos recursos.

Sobre as federações par­tidárias, ficou definido que as prestações de contas serão feitas individualmente por cada legenda, detalhando os valores distribuídos aos can­didatos. Na próxima semana a Corte também deverá fina­lizar a discussão sobre a uni­ficação do horário da votação em todo o país, nas eleições de 2022. Pela proposta, a vo­tação em todos os estados deverá seguir o horário de Brasília, mesmo com fusos horários diferentes.

Postagens relacionadas

Sérgio Camargo entra na mira do Ministério Público do Trabalho por assédio moral

William Teodoro

Festa do Fusca retorna em julho  

Redação 2

IBGE diz que Ribeirão tem menos favelas do que afirma a prefeitura

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com