A Caravana da Coca-Cola Andina vai celebrar a conexão e a empatia entre as pessoas no Natal 2021. Como em sua clássica campanha para a data, na qual a marca ressaltou para este ano que a magia do Natal acontece nos momentos simples e inclusivos, a Coca-Cola trará o encantamento da sua tradicional caravana também para a Região de Ribeirão Preto.
Para a Região, além de Ribeirão Preto, a caravana com quatro caminhões passará, também até 23/12, pelas cidades de Altinópolis, Araraquara, Batatais, Jaboticabal, Mococa, Pontal, Porto Ferreira, São Carlos e Sertãozinho.
Projeto inclui “Natal Sem Fome”
O simbolismo das tradicionais Caravanas Coca-Cola ganha em 2021 um novo propósito: promover a doação de alimentos a brasileiros necessitados. A marca aliou-se ao projeto “Natal Sem Fome”, promovido pela Ação da Cidadania, ONG que há mais de 30 anos forma uma imensa rede de mobilização de alcance nacional de combate à fome e à miséria, para concretizar este desafio.
Mais de 4 milhões de reais já foram arrecadados e serão revertidos em cestas básicas para 80 mil famílias e distribuídas pela Ação da Cidadania para mais de 40 comitês ligados à entidade espalhados pelo Brasil. O Sistema Coca-Cola Brasil ainda convida o público a se juntar e ampliar o combate à fome, materializando a magia do Natal. Basta entrar no site Natal Sem Fome (www.natalsemfome.org.br) e fazer a sua doação.
App com realidade aumentada
Ver o Papai Noel “ganhar vida” e sair de uma lata de Coca-Cola será possível neste Natal. Desenvolvido pela RD3 Digital, uma das pioneiras do Brasil em Realidade Aumentada (RA), com a Coca-Cola Andina, FEMSA e Solar, o novo aplicativo da marca incentiva a união das famílias para curtir o jantar mais importante do ano. Além dessas funcionalidades, o app de Natal da Coca-Cola também enviará para os clientes que baixarem o aplicativo um push de alerta quando a Caravana estiver na região.
Em 2021, a Coca-Cola e a RD3 tentam reunir os familiares para a ceia, mesmo que virtual, para poderem celebrar as festividades. Após o sucesso em 2020, quando promoveu a caravana da marca nas salas dos brasileiros, a pioneira em RA vai apostar agora na interação com produtos. Quando utilizado sobre uma das embalagens especiais de Natal da Coca, ela “ganhará vida” pelo smartphone, com o Papai Noel “saindo” da lata ou garrafa, com palavras de afeto, carinho e união.
Quem baixar o app “Natal Coca-Cola”, disponível em iOS e Android, terá acesso a várias funcionalidades. A primeira traz o Papai Noel e a árvore de Natal para dentro de casa, dando a oportunidade de tirar fotos interagindo com os elementos. Outra, é a possibilidade de ativar a ceia de Natal diretamente no app, com o Papai Noel incluso, e criar cartões postais para compartilhar nas redes sociais ou enviar a parentes e amigos. Para quem gosta de jogos no mobile, o app também trará um game no qual o usuário deve acertar os presentes dentro da sacola do bom velhinho.
O app também é acessível para deficientes visuais, pessoas com baixa visão (com um layout diferente e fontes maiores) e padrão de daltonismo, com o verde sendo substituído por vermelho, preto e branco.
(Obs.: As datas e horários dos eventos em cada cidade não foram divulgados pela Coca-Cola Andina, para evitar aglomeração, em razão da pandemia).