Um homem, de 27 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil durante a operação Debug, deflagrada para combater a prática de pedofilia cibernética. A ação foi realizada na última sexta-feira, 10 de dezembro, em Serrana, na região de Ribeirão Preto.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o suspeito foi preso em sua residência, no centro daquela cidade, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.
A operação foi coordenada pelo Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) e pelo CyberGaeco, do Ministério Público de São Paulo.
Em Serrana, a ordem judicial foi cumprida por uma equipe da Delegacia Sede e resultou na apreensão de cinco celulares, dois computadores, um notebook, três pen drives, dois HDs internos e uma câmera fotográfica digital, os quais continham imagens que comprovam o delito.
Diante dos fatos, todo o material foi apreendido para perícia e o homem preso em flagrante por adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente. Após o indiciamento, o autor foi liberado mediante o pagamento de fiança.