Tudo bem, a década de 2020 mal começou, mas dentro da indústria fonográfica já temos alguns nomes que se destacam entre os mais vendidos desses anos: BTS e Dua Lipa.
Nestes dois anos da década de 2020, entre os álbuns mais vendidos se destacam não só um, mas dois lançamentos do BTS. O grupo sul-coreano faz dobradinha no topo da lista de álbuns mais vendidos com o “Map of the Soul: 7” e o “BE”, que ficaram no primeiro e segundo lugares, respectivamente.
Já Dua Lipa aparece em terceiro lugar, com o “Future Nostalgia”. O segundo álbum da cantora, lançado em 2020 e que rendeu grandiosos sucessos para a sua carreira, é o disco solo mais bem sucedido da década, até então.
Mas essa disputa de álbuns mais vendidos da década promete continuar acirrada, já que os números, tanto do BTS como de Dua Lipa, estão bem próximos. Para se ter uma ideia, o “Map of the Soul: 7” vendeu um total de 8.873 milhões de unidades ao redor do mundo, enquanto o “BE” conquistou 8.870 milhões. Já o “Future Nostalgia” está atualmente com 8.011 milhões. Esses números contabilizam vendas tradicionais (digitais e físicas) e streamings.
Os números foram divulgados pelo site ChartMasters.
Confira o Top 10 dos álbuns mais vendidos da década, até agora:
- BTS – Map of the Soul
- BTS – BE
- Dua Lipa – Future Nostalgia
- The Weeknd – After Hours
- BLACKPINK – THE ALBUM
- Olivia Rodrigo – Sour
- Bad Bunny – YHLQMDLG
- Taylor Swift – Folklore
- Pop Smoke – Shoot For The Stars Aim For The Moon
- Justin Bieber – Justice (The Complete Edition)
Via Portalpopline