Tribuna Ribeirão
DestaquePolíciaRegião

Polícia investiga assalto em condomínio de luxo de Bonfim Paulista

Criminosos invadiram uma casa, fazendo os moradores reféns, e roubaram os pertences das vítimas

Foto: Alfredo Risk

O assalto com reféns, que ocorreu na madrugada da última terça-feira, 7 de dezembro, em um condomínio de luxo de Bonfim Paulista, distrito de Ribeirão Preto, está sendo investigado pela Polícia Civil.

Na oportunidade, criminosos invadiram uma das casas do residencial e renderam os moradores, sendo um casal e um bebê. Estes teriam sido ameaçados pelos assaltantes e tiveram seus pertences subtraídos. Além disso, nas redes sociais, uma moradora do condomínio também relatou ter sofrido uma tentativa de roubo na mesma data.

De acordo com o relato dela, foi ouvido um barulho durante a madrugada e seu companheiro foi até o quintal verificar o que poderia ser. O morador, então, teria se deparado com um homem, que estava com uma jaqueta e uma lanterna, e perguntou o que este fazia por ali. Contudo, o suspeito teria dito ser da segurança do condomínio e que estava fazendo a ronda pelo local.

Diante da resposta do homem, o casal teria se tranquilizado e voltado a dormir. No dia seguinte, estes encontraram ferramentas, como um pé de cabra, no quintal e uma janela de um dos cômodos do imóvel aberta. Apesar disso, nada foi subtraído da casa.

Ao jornal Tribuna, o advogado e também morador do condomínio, Daniel Pacheco, comentou o caso. Segundo ele, que reside no residencial há cinco anos, esta é a primeira vez que isso acontece. Além disso, destacou que, após o ocorrido, a administração do local marcou uma reunião com todos os moradores para tratar da situação.

“Eles [administração] fizeram propostas, aceitaram sugestões e estão trabalhando com duas frentes agora. Primeiro para tentar descobrir o que aconteceu, se houve uma falha técnica ou uma falha humana, porque o condomínio é muito seguro, tem câmeras, cerca elétrica e é meio difícil acontecer isso”, comentou o advogado.

“Também já estão colaborando com a polícia para investigar quem cometeu esse roubo. Então, eles já disponibilizaram para a Polícia imagens das câmeras”, disse Pacheco.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), assim como a Polícia Militar, foram contatados pelo jornal Tribuna para mais esclarecimentos sobre a investigação, porém, até a publicação desta matéria, não foi obtido retorno.

Postagens relacionadas

Ribeirão Preto quer escolas do PAC  

Redação 2

Total de ações trabalhistas cai mais de 90%

Redação 1

Ciclovias: RP quer construir 37,8 km até 2021

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com