Novo canabidiol colombiano
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou laboratório da Colômbia a elaborar o medicamento “canabidiol” extraído da “Cannabis sativa” e que tem sido importante para o tratamento de vários tipos de doenças, como a epilepsia, entre outras. O doutor Mario Grieco, que estuda os efeitos e também receita o produto, acaba de lançar um livro sobre este medicamento que tem sido usado desde o tempo dos egípcios.
Polêmica
Depois de muita polêmica, um laboratório de Curitiba (PR) foi autorizado a fabricar este tipo de medicamento, que já está nas prateleiras das farmácias, mas ainda com preço alto para muitas famílias. Para a compra é preciso uma receita especial (azul). Na Europa, compra-se o medicamento, geralmente elaborado na Suíça, sem receita, com entrega em domicílio.
Lojas de grife
Em muitos países europeus, a maconha é vendida abertamente em bares e existem lojas de grife onde a erva é comercializada de diversas formas e modelos, principalmente dos setores de vestuário, estética, perfumaria… São estabelecimentos com publicidade estampada diante das lojas e também nas ruas da Itália, Espanha, etc.