Duas mulheres, de 36 e 54 anos, foram indiciadas por furto qualificado após subtraírem cerca de R$ 30 mil de um idoso, de 88 anos, entre junho e novembro deste ano na cidade de Cajuru, na região de Ribeirão Preto. O crime foi cometido por meio do abuso de confiança, já que umas das suspeitas atuava como cuidadora da vítima.
As criminosas foram conduzidas à delegacia na última terça-feira, 7 de dezembro, após o cumprimento de ordens judiciais em Cássia dos Coqueiros. As investigações apontaram que a dupla furtou o alto valor da conta bancária do idoso, realizando saques e compras de produtos utilizando o cartão bancário da vítima.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), diante do apurado, mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça e cumpridos por equipes da Delegacia Sede de Cássia dos Coqueiros em dois endereços. Como resultado dos trabalhos em campo, as duas suspeitas foram detidas e conduzidas à delegacia.
Além disso, foram localizados e apreendidos diversos eletrodomésticos adquiridos com o dinheiro do idoso, bem como R$ 2,1 mil em espécie e comprovantes de pagamentos de contas de luz e água realizados com o valor subtraído. Na unidade policial, as autoras foram ouvidas, indiciadas e depois liberadas.