O Botafogo tem negociações avançadas para contratar o lateral-direito Guilherme Mantuan, 24 anos, que estava no Gil Vicente, de Portugal. O jogador possuía contrato até 2023, mas acertou sua rescisão e está livre no mercado.
Mantuan teve poucas oportunidades no futebol português, onde registrou apenas 46 minutos disputados, divididos em duas partidas. O jogador deve desembarcar em Ribeirão Preto no dia 13 de dezembro.
Versátil, Mantuan também pode atuar como volante. Ele é formado na base do Corinthians, onde foi campeão da Copa São Paulo de 2017. O destaque na competição levou o jovem ao elenco profissional e ele fez parte do plantel que conquistou o Brasileirão do mesmo ano.
Já em 2018, Mantuan ganhou mais oportunidades no elenco principal do Timão. Foram 23 jogos, 20 como titular, um título do Paulistão e três jogos na Libertadores.
Depois, antes de rumar para Portugal, o defensor passou pela Ponte Preta e Oeste, ainda vinculado com o Timão. Atualmente, o atleta está cobrando o Corinthians na justiça por valores não pagos no período em que atuou no clube.
Ele é irmão mais velho de Gustavo Mantuan, meio-campista que segue atuando pelo Timão. Considerado “menos prodígio”, Gustavo ainda tenta seguir carreira no clube da capital. Após um bom começo em 2020, o jogador precisou ficar um longo período afastado por conta de uma ruptura de ligamento no joelho.
Trabalhando na montagem do elenco que vai disputar a temporada de 2022, o Pantera ainda não tem reforços confirmados. Até o momento, apenas especulações circulam pelos lados de Santa Cruz. A tendência é que os novos nomes sejam confirmados somente na reapresentação no clube, que está marcada para o dia 15 de dezembro.
A única certeza é que o técnico da equipe será Leandro Zago, que, inclusive, já foi confirmado pelo clube. Ele chega após realizar bom trabalho no time do Joinville.