Tribuna Ribeirão
Cultura

‘Brasilidades’ é tema de concerto da Alma

DIVULGAÇÃO

Neste domingo, 5 de de­zembro, a Academia Livre de Música e Arte apresenta seu tradicional concerto de Na­tal, no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, trazendo para este ano o título “Brasilidades”. Para a presidente da Alma, Dulce Neves, esse concerto é um momento muito esperado e desejado tanto pelos inte­grantes e professores da acade­mia, quanto pelo público.

“Existe um anseio muito grande de todos para este con­certo, que seguindo todos os protocolos sanitários receberá 500 pessoas de forma presen­cial no Theatro Pedro II”, diz Dulce Neves. De acordo com Snizhana Drahan, professo­ra de Canto Lírico e de Canto Coral na Alma e diretora artís­tica do concerto de natal, “Bra­silidades” foi o tema escolhido para este ano, para ressaltar as riquezas da cultura do país.

“O Brasil é um país muito rico culturalmente. Este ano, depois de tudo o que passa­mos, achamos que seria mais que pertinente trazer para o público um concerto com obras que enaltecem o povo e a cultura brasileira”, explica Snizhana Drahan.

Dentre as canções que compõem o repertório estão famosas melodias como “Noi­te Azul’’, “Natal das Crianças”, “Boas Festas”, além de músicas do “Pastoril Nordestino”, obra pouco executada que retrata o nascimento de Jesus Cristo. “Pensamos em trazer um re­pertório que contemplasse to­das as regiões do país, de nor­te a sul”, diz Snizhana Drahan.

“Por isso apresentare­mos um repertório variado, trazendo canções que nem sempre são conhecidas do público, como o ‘Pastoril Nordestino’, mas que tem imensa importância, além de canções que não são tradicio­nalmente brasileiras, só que tem versões em português e já fazem parte da cultura do Brasil, como ‘Noite feliz’, por exemplo”, detalha.

Dulce Neves completa, “este ano homenagearemos a cultura do nosso país, com um espetáculo festivo feito para toda a família”. No con­certo “Brasilidades”, partici­parão a Orquestra Acadêmica Jovem, o Coro Infanto-Juve­nil, o Corpo Estável de Balé, além de cantores solistas da academia, sob regência do maestro Bogdan Dragan.

“Depois de dois anos de apresentações online, esta­mos vibrando com o encon­tro entre o público e o artista, ainda mais por ser um con­certo que traz toda a energia da época natalina”, ressalta Dulce Neves. Para Snizhana Drahan, além da alegria, este concerto “Brasilidades” será um momento de celebração dos resultados desse período de aprendizado.

“Estamos muito felizes em reunir um grupo tão grande novamente após tanto tempo longe dos palcos. Será um mo­mento onde poderemos ver como trouxe frutos o trabalho desenvolvido pela Alma e como os nossos alunos se desenvolve­ram bem, apesar de terem pas­sado por um longo período de isolamento e aulas online”, diz.

O concerto de Natal “Bra­silidades” da Academia Livre de Música e Arte será apresen­tado a partir das 19 horas, no Theatro Pedro II, localizado na rua Álvares Cabral nº 370, no Quarteirão Paulista, Centro Histórico de Ribeirão Preto.
O local tem capacidade para 1.588 pessoas, mas parte foi interditada por segurança. Atualmente conta com 1,3 mil lugares, mas por causa das regras do Plano São Pau­lo vai disponibilizar cerca de 700 poltronas. Telefone para mais informações: (16) 3977- 8111. O espetáculo é livre.
Os ingressos para o con­certo são gratuitos e podem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 17h30 de domingo (5). O concerto também será transmitido ao vivo no canal de Youtube da academia (https://www.you­tube.com/AlmaAcademia­LivredeMúsicaeArtes). mais informações no site www. almarp.com.br e também nas redes sociais da academia.

Postagens relacionadas

Lava Jato: assistir ou não assistir, eis a questão?

Redação 1

O amor, o sorriso e a saudade de João Gilberto

Redação 1

Stand-up conecta humor e rock’n roll

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com