O Palmeiras está pronto para a decisão. O Verdão encerrou no fim da tarde desta sexta-feira a preparação para a final da Libertadores da América, neste sábado, às 17h (de Brasília), contra o Flamengo, em Montevidéu, no Uruguai.
A última atividade do Verdão foi no estádio Gran Parque Central, na capital uruguaia, onde Abel Ferreira trabalhou com portões fechados, sem a presença de torcedores e jornalistas.
Para a partida, o técnico português deve apostar na experiência de Felipe Melo. O volante está recuperado de dores no joelho e deve começar jogando no confronto em Montevidéu.
Especulou-se ao longo dos últimos dias que Abel Ferreira apostaria numa escalação mais conservadora, sem Gustavo Scarpa. Mas, ao que tudo indica, o Verdão vai com o que tem de melhor na partida e deve ter o “quarteto mágico” Dudu, Rony, Scarpa e Raphael Veiga.
A escalação ainda não está confirmada. Abel também testou Danilo na vaga de Felipe Melo e Scarpa. Porém, a mudança foi feita em treinos abertos, o que pode indicar uma tentativa de enganar Renato Gaúcho.
Nas demais posições, o Palmeiras tem força máxima disponível. O Verdão não tem desfalques para o confronto decisivo.
Se decidir manter a base das atuações recentes, o Verdão pode enfrentar o Flamengo com: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony.
Flamengo
Renato Gaúcho teve todos os 30 jogadores que estão em Montevidéu para o treinamento do Flamengo nesta sexta-feira no estádio Campeón del Siglo, do Peñarol. Rodrigo Caio e Isla, que ficaram na academia na quarta, participaram de toda a atividade e estarão em campo no sábado, contra o Palmeiras.
O Flamengo terá força máxima na final da Libertadores. Com isso, Renato Gaúcho mandará para campo Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.