Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) e Tempersul Dracena realizaram mais uma grande partida. No primeiro confronto pela semifinal da Liga Paulista de Futsal, a LPF 2021, realizado na noite desta quarta-feira (24), no Ginásio José Favaro Junior, a Arena Barão, em Ribeirão Preto, os visitantes venceram pelo placar mínimo de 1 a 0. A decisão pela vaga será na próxima quarta-feira (01) em Dracena. Ribeirão precisa vencer no tempo normal e na prorrogação.
O gol de Dracena saiu aos 5 minutos do primeiro tempo em uma falha de Ribeirão. Vitinho, livre de marcação, após um contra-ataque, anotou o único gol do jogo. No restante o que se viu em quadra foi Ribeirão dominante, atacando, mas encontrando um sistema defensivo sólido.
A torcida mais uma vez compareceu e incentivou a equipe. Também reclamou muito da arbitragem em diversos lances polêmicos que favoreceram Dracena. Três lances foram considerados capitais: um contra-ataque parado após uma disputa de bola entre os jogadores das duas equipes em que Ribeirão teria nítida chance de gol; um toque de mão dentro da área que foi sinalizado peito ao contrário da marcação de pênalti; e uma roubada de bola em que foi anotada falta.
“A arbitragem errou e nos sentimos prejudicados. Foram lances capitais, além de várias bolas invertidas”, protestou o treinador André Tártaro. “Agora é trabalhar mais e reverter esse quadro em Dracena. Não tem nada definido”, finalizou. Agora Ribeirão e Dracena somam 5 confrontos. Cada um venceu dois jogos. Acompanhe todas as informações nos canais digitais do @futsalribeirao.
Combate ao racismo
A direção e os jogadores do Barão de Mauá/Futsal Ribeirão, em conjunto com a Geração Sport, fornecedora de material esportivo, promoveram antes do jogo contra a Tempersul Dracena uma ação referente ao mês da Consciência Negra. Os atletas entraram em quadra com uma camiseta preta que posteriormente foi entregue aos torcedores.