Luiz Marinho, dirigente do Partido dos Trabalhadores no Estado de São Paulo, estará em Ribeirão Preto nesta quinta-feira, 25 de novembro, para cumprir agenda com lideranças políticas, empresariais e sindicais da cidade e da região.
Marinho tem sido o apontado como o principal interlocutor do PT paulista na busca de apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República e de Fernando Haddad ao governo de São Paulo, nas eleições gerais de 2022.
Ele tem defendido que Haddad é o único postulante da esquerda que possui condições de quebrar a hegemonia do PSDB em São Paulo. Os tucanos estão no comando do Estado há quase três décadas. Para isso, há meses, por exemplo, reúne-se com lideranças partidárias.
Marinho tem conversado com representantes das indústrias e do comércio, prestadores de serviços, movimentos sociais e sindicatos de trabalhadores com o objetivo de barrar a continuidade do PSDB, que segundo ele, carece de enfrentamento estratégico e contumaz de exposição dos governos tucanos.
“Haddad é o grande nome ao governo estadual. É um educador, um defensor das causas sociais, um homem do direito, que mobilizou o país significativamente na eleição presidencial passada, além de ter sido prefeito referência de São Paulo”, diz.
“Já estamos em campo para criar pontes, abrir caminhos para conversações na centro esquerda. Temos exemplos de sobra para defender Lula e Haddad. Traçamos uma estratégia e ela já está em curso”, adianta Luiz Marinho, que já foi ministro do Trabalho e da Previdência Social no governo Lula e prefeito de São Bernardo do Campo, no ABC.
Na quinta-feira, às nove horas, Marinho terá reunião no Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis (SSM-RPGP), um reduto da esquerda na cidade (casa do PCdoB), na rua Onze de Agosto nº 361, nos Campos Elíseos, Zona Norte, onde concederá entrevista coletiva às dez horas.
Às 19h30, Luiz Marinho vai participar de plenária com a militância petista na sede do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, na avenida Santa Luzia nº 120, no Jardim Sumaré, Zona Sul de Ribeirão Preto, com a participação de políticos da região ligados à sigla.