Tribuna Ribeirão
Cultura

Floresthá lança 3º single de EP

DIVULGAÇÃO

A cantora e compositora Floresthá lança nesta sexta­-feira, 26 de novembro, à zero hora, o single “Estacionáuti­ca”. O videoclipe da canção estará disponível no canal da artista no YouTube a partir das onze horas de hoje. Em junho, ela lançou “Teto azul” e, em abril, “O que não cabe”, abertura do EP “Habitat” – terá cinco músicas lançadas no decorrer de 2021.

As canções revelam atra­vés das letras, arranjos e show uma pesquisa de texturas e cores que potencializam a es­sência do habitar, buscando realçar tanto seu significado literal, quanto o seu signifi­cado metafórico de pertenci­mento, lar, segurança para ser quem se é.

Floresthá se define como mulher de coração-semente que se descobre floresta. Às vezes densa, às vezes leve, cultiva a música eletrônica e a performance como fer­ramentas em sua identidade visual. As músicas da artista estão sendo produzidas em sua própria casa durante a quarentena. Ao lado de seu companheiro Aloander Oli­veira, que também é músico e produtor audiovisual, grava videoclipes numa produção enxuta.

Ambos elaboram roteiro, edição, captação, etc, usan­do a própria casa e lugares isolados como cenários. “Es­tacionáutica” vem como um manifesto à respeito das ma­zelas que assolam nosso país na atualidade: a crise política, financeira e sanitária. A com­posição, arranjo e interpreta­ção são de Floresthá, que as­sina a produção musical. Ela também dirigiu o videoclipe e a fotografia ao lado da Oin Audiovisual.

A produtora busca unir em seu trabalho gêneros da música eletrônica como o pop, indie-eletrônico e bra­zilian trip hop com pitadas de uma dramaturgia sono­ra a fim da convergência de linguagens artísticas . Assim, pretende aproximar seu pú­blico de uma experiência so­nora e visual.

O contraponto trazido pela densidade das letras, pelos samples e pelas timbra­gens sintetizadas, investiga simbologias que representem o paradoxo do natural e do tecnológico, da humanidade e das máquinas, do selvagem e do urbano, do sagrado e do profano.

Floresthá acredita que, hoje em dia, com os home studios e a acessibilidade a softwares de produção mu­sical, o lançamento de uma música se torna muito mais democrático, sem perder a qualidade. Para acompanhar esse lançamento e conhecer mais, acesse o link na bio da artista no instagram @_flo­restha, faça o pré-save ou siga nas redes.

Postagens relacionadas

Dire Straits Legacy confirma show em Ribeirão Preto

William Teodoro

Orquestra Sinfônica do Guri de Ribeirão Preto faz dois concertos gratuitos

William Teodoro

Cinema e memória

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com