Tribuna Ribeirão
CulturaDestaque

RP recebe o maestro João Carlos Martins

DIVULGAÇÃO

Parafraseando Ludwig van Beethoven (1770-1827), “a música é o vínculo que une a vida do espírito à vida dos sen­tidos”. Tal vínculo é dissemina­do com verdadeira paixão pelo maestro João Carlos Martins, que, neste domingo, 21 de no­vembro, vai reger a Orquestra de Cordas Bachiana Filarmô­nica do Sesi-SP em concerto gratuito no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto. A apresen­tação será às 16 horas.

O espetáculo, cujo pro­grama apresenta obras de músicos e compositores re­nomados, é marcado também pela interação entre público e maestro, que compartilha fa­tos e curiosidades do cenário da música erudita no Brasil e no mundo. Na oportunida­de, serão seguidos todos os protocolos vigentes contra o coronavírus, incluindo dis­penser com álcool gel na en­trada, distanciamento entre as poltronas e uso obrigatório de máscara pelo público nas dependências do teatro.

O Theatro Pedro II fica na rua Álvares Cabral nº 370, no Quarteirão Paulista, Cen­tro Histórico de Ribeirão Pre­to. O local tem capacidade para 1.588 pessoas, mas parte foi interditada por segurança. Atualmente conta com 1,3 mil lugares, mas vai disponibilizar 700 poltronas. Telefone para mais informações: (16) 3977- 8111. O espetáculo é livre.

“Este projeto está alinha­do com os valores do maes­tro, de levar a música erudita para as mais diversas plateias do país, com o intuito de propagar a cultura erudita às pessoas que, muitas vezes, não têm acesso”, comenta o coordenador do projeto, An­derson Horácio. Os ingressos são limitados e estão sendo distribuídos online pelo site www.dcolor.art.br/ingressos.

Considerado um dos maio­res intérpretes de Johann Se­bastian Bach (1685-1750) pela imprensa internacional, João Carlos Martins fez seu pri­meiro recital no Carnegie Hall aos 21 anos, tocando com as maiores orquestras americanas e europeias. Uma série de pro­blemas nas mãos fez com o que o músico retomasse a carreira como regente e, embora tenha anunciado sua aposentadoria dos pianos no início de 2019, voltou a tocar o instrumento em janeiro de 2020, graças a uma luva biônica.

Com produção das em­presas AH 7 Gestão Cultural, Villa 7 Produções Culturais e D’Color Produções Culturais, Maestro João Carlos Martins & Orquestra de Cordas Ba­chiana Filarmônica Sesi-SP é uma realização do governo de São Paulo, por meio da Secre­taria de Cultura e Economia Criativa (ProAC ICMS), com patrocínio da Maravilhas do Lar e apoio da prefeitura de Ribeirão Preto e da Fundação Dom Pedro II.

Postagens relacionadas

Extinção da Coderp começa dia 8

William Teodoro

Lázaro Ramos recebe Léo Santana e Carla Akotirene no “Espelho” de segunda, dia 8, no Canal Brasil

Redação 1

Botafogo empata com o CRB fora de casa

Redação 8

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com