Tribuna Ribeirão
Entretenimento

O inédito “Um Dia com Jerusa”, de Viviane Ferreira, estreia no Canal Brasil

“Um Dia com Jerusa” chega ao Canal Brasil hoje, às 19h35, e conta a história de Silvia, uma jovem que trabalha com pesquisa de público, e Jerusa, uma senhora de 77 anos. No dia do aniversário de Jerusa, enquanto ela espera a família para comemorar, Silvia bate em sua porta e o encontro entre as duas a leva a entender a vida de uma maneira menos rápida e menos quantitativa. Jerusa é moradora do bairro Bixiga, em São Paulo, e testemunha ocular do cotidiano vivido no lugar recheado de memórias ancestrais. A senhora compartilha suas experiências e lembranças, que se encontram com a mediunidade da jovem e proporcionam um trânsito por tempos e realidades comuns às suas ancestralidades.

O longa faz parte da programação especial do Canal Brasil dedicada ao Mês da Consciência Negra e é dirigido por Viviane Ferreira. Ele é o terceiro longa-metragem de ficção realizado por uma cineasta negra no Brasil. Até onde se sabe, o primeiro foi “Amor Maldito” (1984), de Adélia Sampaio, e o segundo, três décadas depois, “Café com Canela” (2017), de Glenda Nicácio. A obra de Viviane foi exibida na 44ª Mostra de Cinema de São Paulo e em 2020 ainda foi indicada ao AMAA – Africa Movie Academy Awards como melhor filme realizado em diáspora. O filme tinha, inicialmente, formato de curta-metragem e chegou a ser exibido no Festival de Cannes com o título de “O Dia de Jerusa” (2014).  Depois, foi refilmado em versão ampliada e batizado de “Um Dia com Jerusa”. 

Um Dia com Jerusa (2020) (73’)

INÉDITO E EXCLUSIVO

Horário: sábado, dia 20/11, às 19h35

Classificação: 14 anos

Direção: Viviane Ferreira

Sinopse: O encontro da sensitiva Silvia, uma jovem que enfrenta as agruras do

subemprego, e de Jerusa, uma senhora de 77 anos, testemunha ocular do cotidiano no

bairro do Bixiga, recheado de memórias ancestrais.

Postagens relacionadas

Ivete Sangalo revela que passou por uma crise no relacionamento com Daniel Cady na quarentena

Redação 1

Paulo Ricardo é proibido de explorar músicas do RPM

William Teodoro

Baterias vão agitar o Bloco Califórnia 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com