Tribuna Ribeirão
Cultura

Raiz Samba 6 vai completar 10 anos

CLAUDIO FRATESCHI

O grupo Raiz Samba 6, que tem Paulinho Costa como vocalista, está comple­tando uma década de história na defesa e resistência do rit­mo musical. Para comemo­rar, realizará vários shows em Ribeirão Preto e na região. O primeiro deles será em 26 de novembro, sexta-feira, às 19 horas, no Rústica StúdioBar, na rua Olavo Bilac nº 1.180, Jardim Sumaré, Zona Sul.

A mesa para quatro pessoas custa R$ 100 e com seis lugares sai por R$150. A preocupação dos seus integrantes é garantir um repertório que priorize e exalte grandes compositores como Pixinguinha, Nelson Sargento, Ivone Lara, Cartola, Noel Rosa, Ary Barroso, Nel­son Cavaquinho, Ataulfo Al­ves, Donga, Zé Kéti, Candeia, João da Baiana, Zeca Pagodi­nho, entre muitos outros.

“Nestes dez anos de histó­rias, não renunciamos à qua­lidade do nosso projeto, que é divulgar o samba de raiz, valorizar seus compositores e defender este estilo para as próximas gerações. O samba é uma das principais mani­festações culturais populares do Brasil. Essa música precisa resistir também como identi­dade do povo brasileiro”, des­taca Paulo Costa, vocalista e fundador do Raiz Samba 6.

Recentemente, o grupo ga­nhou o reforço de dois com­positores experientes como Agrício Costa e Alessandro Machado. “Os dois são músi­cos reconhecidos pela quali­dade da arte que desenvolvem na defesa e resgate do samba e suas influências. A vinda deles foi muito importante para a manutenção do nos­so projeto artístico”, emenda Paulo Costa.

O grupo é contratado anualmente desde 2012 pela Associação dos Amigos da Arte da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo para apresentações no Circuito Cultural Paulista e Virada Cultural, já abriu shows do Raça Negra, Benito de Pau­la, realizou Tributo ao cantor Jair Rodrigues, se apresentou no Beco do Rato, no Rio de Janeiro e cantam em festas tradicionais no Estado de São Paulo, por exemplo.

Costa conta que a expec­tativa para a apresentação é grande. “Estamos esperando um público significativo de Ribeirão Preto e região. É uma década de samba autên­tico”, finaliza o vocalista. O grupo é formado por Paulo Costa (voz), Alessandro Ma­chado (violão e voz), Agrício Costa (cavaco e voz),Vítor Hugo Costa (pandeiro, repi­que de mão e voz), Klaiton Santos (surdo, cuíca e tambo­rins) e Edson Costa (percus­são geral e voz).

O uso de máscara é obri­gatório. As regras sanitárias devem ser respeitadas, como a disponibilização de álcool em gel. O horário de atendi­mento não tem mais limite e não há mais restrições quan­to à capacidade de público, mas a recomendação é que o distanciamento de um metro seja respeitado.

Postagens relacionadas

Último Pouso: TV Cultura estreia série original sobre história da aviação brasileira

Redação 1

Steve McQueen inspira ciclo ‘Rei dos Descolados’

William Teodoro

Evento reúne grandes nomes do samba, pagode e trap em Barretos no feriado

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com